sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha - O Despertar do Lírio

Oi gente, tudo bem?

Que saudade de vir aqui conversar com vocês! Como vocês sabem a minha vida está uma correria por conta dos estudos do mestrado. Hoje entrei de "férias" (entre aspas porque ainda tenho alguns trabalhos para entregar) e terei um tempinho maior para me dedicar ao nosso cantinho!

No último post conversamos sobre o lançamento da autora brasileira Babi A. Sette, O Despertar do Lírio, segundo livro da série Flores da Temporada. O primeiro livro se chama A Promessa da Rosa e já tem resenha aqui no blog! Clique aqui e você será direcionado.

Esse mês tirei algumas horinhas do dia para "leitura por prazer" e, claro, não poderia ser outro livro, o eleito para tirar um pouco a minha cabeça do Direito foi O Despertar do Lírio e hoje eu venho aqui contar um pouco para vocês!

Primeiro, vamos dar uma olhada na sinopse!

O que diz a contracapa:

O Despertar do Lírio
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 

Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.*

*Sinopse retirada da página do livro no Skoob




Minhas impressões:

Como uma romântica assumida e muito fã de romance de época posso dizer que a Babi A. Sette se tornou uma das minhas autoras preferidas do gênero. Esperei ansiosamente pelo segundo livro da série desde o momento que finalizei A Promessa da Rosa. A autora tem mesmo o dom de nos transportar para a Inglaterra do século XIX e nos fazer cair de amores por todos os seus personagens.

Com O Despertar do Lírio não foi diferente, a história me conquistou no primeiro capítulo, nas primeiras páginas. Já conhecíamos Lilian Radcliffe do livro anterior, onde ela aparecia como coadjuvante da história da irmã, mas, mesmo com um papel menor no primeiro livro já conhecíamos a sua personalidade, sua vontade de estar sempre bem perante a sociedade, seu bom coração, sua doação para os outros e seu amor pelos animais.

Quando soube que Lilian teria um livro todinho para ela, eu imaginei que uma boa história nos esperava e me surpreendi, o livro de Lilian não é bom, é maravilhoso!

Seu bom coração e a vontade de ajudar uma amiga que queria salvar a reputação de sua filha, Lilian acabou aceitando o convite para passar uma temporada na casa de campo de Lady Marfleet, onde outros nobres se reuniriam para desfrutar um tempo das belezas do campo.

Apesar de já ter recusado o convite (Lilian preferia ficar em casa na companhia do filho) resolveu voltar atrás na sua decisão e acompanhar as amigas no passeio, afinal, elas precisavam de sua ajuda. Por outro lado, apesar de estar sempre vestida de cinza e toda coberta, por causa do meio luto pela morte de seu marido, Lilian ainda tinha apenas 22 anos e merecia se divertir como as outras jovens.

Como os planos nunca saem como imaginamos, um dos convidados de Lady Marfleet era seu sobrinho Simon Thorn, mais conhecido como Barão assassino por conta da morte de sua primeira esposa que nunca havia sido desvendada. Para seus pares, Simon era o culpado e, como o próprio Barão não fazia questão de desmentir, a reputação de assassino perdurava.

Kit LINDO que nós recebemos com o livro e um aromatizador de ambiente com cheirinho de Lírios


A amizade que nasceu entre a viúva recatada e o barão assassino não foi vista com bons olhos pela sociedade. Lilian conseguiria manter a sua honra intacta diante de um homem que mexia tanto com seus sentimentos?

Simon Thorn é um personagem muito misterioso, ao longo do livro conhecemos sua história de vida, o motivo pelo qual ele carrega uma reputação tão sombria e o porquê do seu plano de vingança. Além disso, é um personagem apaixonante, o que justifica ter mexido tanto com  o coração de uma viúva tão recatada como Lilian
.

Percebi que em O Despertar do Lírio as cenas mais sensuais estão mais presentes do que em A Promessa da Rosa, mas achei que 
foram bem escritas, 
a autora soube conduzir tais cenas sem apelação e com a sutileza que os romances de época pedem.  

Claro que o livro trás personagens que eu não gostei nadinha, e vocês saberão de quem eu estou falando logo no começo da leitura. Sempre tem aquele alguém que quer atrapalhar a felicidade alheia, né?! 

Assim como em A Promessa da Rosa, o livro trás reviravoltas no enredo e eu adoro quando isso acontece, deixa o leitor empolgado em não largar o livro até o último ponto final. Babi A. Sette continua nos cativando a cada página e eu não esperava nada diferente de uma autora com tanto carisma e carinho com a história.

Ao ver a autora divulgando seus livros eu percebo exatamente isso, o carinho que ela tem com os fatos históricos, os personagens, os ambientes. Babi faz de tudo para nos transportar para um país que não é o nosso, em uma época que não vivemos, com costumes totalmente diferentes dos nossos, e ela consegue fazer com maestria.



Não poderia deixar de mencionar que adorei a participação de Kathelyn e do Duque de Belmont, os protagonistas de A Promessa da Rosa, é ótimo poder matar a saudade de personagens que nos cativaram tanto no livro anterior.

Por fim, só posso dizer que desejo vida longa à série Flores da Temporada e muito sucesso para a carreira da Babi, que já se tornou uma referência nacional do gênero romance histórico. Ela merece todos os aplausos!

Tenho certeza que, assim como eu, vocês vão amar acompanhar a história da Lilian, vão adorar conhecer Simon e, aos poucos, entender o porquê de todas as suas atitudes e desvendar todos os segredos que envolvem duas pessoas que, aparentemente, nada tinham em comum, mas que se completam como poucos.

Mais um romance de época para a minha lista de favoritos! E vocês, já leram?

Espero que gostem,

Com carinho,










Dados do livro:

Nome: O Despertar do Lírio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 382


 

19 comentários:

  1. Nossa, adorei o livro só de ler a sinopse!
    Aparentemente, não há a necessidade de ter lido o primeiro para que possamos entender a continuação e, para mim, isso é um ponto positivo! Ao mesmo tempo que conhecemos uma história nova, revemos personagens que já aprendemos a gostar! É realmente muito legal!
    Também fiquei feliz em saber a preocupação da Autora em nos transportar para um novo ambiente, e também de saber que ela o faz com maestria.
    Estou curiosa para ler o livro! Sem dúvidas o farei, se tiver a oportunidade!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Sou fã da Babi desde seu primeiro livro e ela me surpreende a cada história.
    Como você disse, O despertar do Lírio é maravilhoso! A maneira como ela desenvolveu a história de Lilian e Simon é cativante. Além disso foi muito bom ter uma dose a mais de Kathelyn e Arthur.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari tudo bem, eu estou ansiosa para iniciar a leitura desse livro, ainda mais lendo a sua resenha. Babi ousou nesse livro colocando Liliam com um devasso. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oie Mari, tudo bom??

    Eu vi essa capa quando lançou e achei espetacular.
    Infelizmente, ainda não li nada da Babi, mas ela é muito bem elogiada por todo mundo.
    Pela sua resenha, parece ser um livro bem completo, com várias reviravoltas , personagens que nos conquistam e alguns que não. Além de boas senas de romance e Sexo!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, estou apaixonada pela capa desse livro. Eu não sabia que tinha um livro antes dele! Amei o kit que você ganhou <3
    E me interessou muito quando você disse que o livro tem reviravoltas que surpreendem no livro! Já quero ler esse livro, mas vou ter que ler o primeiro né?!
    Linda resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  6. Ola,bom dia.
    Gostaria de lhe dizer que eu amei a resenha do livro O Despertar Do Lirio.
    Amo todos os livros que a Babi escreve e adoro ler as resenhas dos seus livros mesmo já tendo lido todos eles.

    ResponderExcluir
  7. A Babi possui um talento especial para romances de Época! ela sabe envolver você no enredo com maestria e esmero! Já quero o próximo rsrs Parabéns pela resenha =D

    ResponderExcluir
  8. Eu terminei o livro ontem e estou com uma ressaca literária tremenda, há tempos eu não era tão consumida assim por uma leitura! A Babi arrasou!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Como em A promessa da Rosa, a Babi foi fabulosa e superou minhas expectativas.
    E é muito legal ver que a ela não precisa repetir fórmulas, pois são livros completamente diferentes.
    Em O despertar do Lírio eu senti que a história fluiu mais na veia divertida e romântica, e não tem como não se apaixonar pelo Simon, e torcer por eles e pra tudo se acertar logo.
    Foram duas pessoas sofridas, que precisavam de uma segunda chance pra ser feliz de verdade.
    É meu livro favorito da Babi.

    ResponderExcluir
  10. Ja li entre o amor e o silencio de Babi e amei a historia, estou doida para conhecer seus novos livros. Adorei a resenha eu mais vontade de ler.
    Blog Ariane Eleutério

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari! Parabéns pela resenha, eu amei! Ainda não li O Despertar do Lírio, mas sei que uma fantástica história me espera rsrs
    Babi sempre mexendo com nossos sentimentos rsrs

    ResponderExcluir
  12. Sofri tanto lendo A promessa da rosa :( toda vez que eu achava que finalmente íamos ter um final feliz acontecia algo e dava uma reviravolta na historia. Comecei o despertar do lírio morrendo de medo de sofrer de novo kkkkk. Mas a historia da Lilian e do Simon é mais suave, mais romântica e mais sensual, posso dizer que amei cada segundo de ambas as leituras e que já estou ansiosa pela próxima ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Ainda não li A promessa da rosa e nem O despertar do Lírio, mas ambos estão nos meus desejados desde o lançamento! Amo romances de época e os da Babbi são super bem recomendados!
    O Simon e a Lilian parecem ser personagens bem cativantes e a história de ambos romântica e envolvente!
    Não vejo a hora de ler!
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Com certeza a Babi tem o dom de escrever romances de época é eu estou completamente apaixonada pela série Flores da Temporada... Amei a resenha, parabéns...






    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  15. Babi merece aplausos siiiiiiiiiiiiiiim!!
    Esse foi o primeiro livro que li, ameeeeeei.
    Uma historia muito bonita e que me encantou.
    Que #invejabranca desse kit haha

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu amo romances e sou extremamente apaixonada por romances de época. Conheci a Babi através do livro A Promessa da Rosa e me apaixonei pela escrita da autora. Já comecei a leitura do O Despertar do Lírio e tenho certeza que meu amor pela autora só vai aumentar S2
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha ! A capa do livro então é tãaaaaao linda !!!!! juro fiquei apaixonada !!
    Parabéns mesmo pela resenha vou até anotar o nome do série aqui para ler hahaha
    beijosss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.