sábado, 6 de fevereiro de 2016

Resenha - Sr. Daniels

Oi gente, tudo bem?

Já falei de Sr Daniels por aqui outras vezes, ele já foi citado em Top 10 desejados, no ação literária do livro que queria ler ainda em 2015, já teve foto dele no instagram da semana e hoje, finalmente, venho contar para vocês o que eu achei da história.

Infelizmente não consegui realizar a leitura em 2015, então prometi que ele seria lido logo no primeiro mês desse ano, e assim foi. Quando acabou eu fiquei pensando: "Por que demorei tanto tempo para ler esse livro!!!???".

Um agradecimento especial a Dani, do blog Livros, a Janela da Imaginação, que me presenteou com esse livro lindo! Obrigada, amiga!

Então vamos à história!

O que diz a contracapa:

Sr. Daniels
"Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.



Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 


Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos."


Minhas impressões:


Comecei a ler Sr. Daniels esperando muito da história, afinal, foram tantas indicações, tanta gente falando que era maravilhoso, poético, tocante, que parte o nosso coração em pedacinhos, que nos faz torcer por um final feliz... e sabem de uma coisa? Ele é mesmo tudo isso.

Logo no início da sinopse sabemos que Ashlyn deixa sua casa e a vida que conhece para começar uma nova vida ao lado do pai, em outra cidade, depois que a sua irmã gêmea Gaby falece em razão de uma leucemia. Eu não gosto muito dos livros intitulados como "sick-lit", pois acabo me envolvendo com a história é chorando muito (vide A Culpa é das Estrelas), então, se você também não curte o gênero não se preocupe, Sr. Daniels não é assim.

Já começamos a história após a morte da Gaby, mas ela continua bem presente na vida da irmã através de cartas que deixou com orientações bem específicas de quando abri-las. Parece que Gaby queria se fazer presente nos principais momentos da vida da irmã e acho que isso ajudou um pouco Ashlyn a passar por esse momento de dor.

Com a chegada na nova casa, outros sentimentos vieram à tona. O pai, antes tão ausente, tinha uma nova família, uma esposa e dois enteados que o tratavam como um pai e, para Ashlyn, que nunca teve a presença física ou um contato maior com o pai, foi um baque ter que aprender a lidar com aquele novo ambiente e com a (também sua) nova família.

E, em meio ao luto, à resistência a uma maior aproximação com o pai, ao início de amizade com os novos irmãos, estava Daniel Daniels, um rapaz com a mente tão complexa quanto a sua, com o coração tão partido quanto o seu, com o mesmo amor por Shakespeare, pela literatura, que entende tanto quanto ela o que é perder alguém que se ama. Foi amor à primeira vista, à primeira música, à primeira declamação. Mas, como a vida as vezes gosta de pregar umas peças, ele era o seu professor de inglês. 

Quando Ashlyn percebe que pode ter encontrado alguém para ficar ao seu lado enquanto ela passa por esse momento de dor, ele se torna um amor proibido. Pelos corredores da escola ele era o professor e ela a aluna e nada mais poderia acontecer entre os dois.

Mas o livro não se limita às histórias de Ashlyn e Daniel que já são bem complexas. Os personagens secundários são incríveis, principalmente os novos irmãos de Ashlyn. Acompanhamos as lutas de cada um e percebemos como Ashlyn acaba envolvida nessa nova amizade e nessa nova relação de irmãos. Cada um com os seus próprios medos e fantasmas para lidar, dois jovens que abraçam Ashlyn para essa nova realidade, com tanto a doar, mas também com tanta necessidade de carinho e atenção. 




Eu poderia passar horas aqui falando de todos os sentimentos que Sr. Daniels causou em mim. São personagens completos e complexos, com lutas diárias, vidas para reestruturar. É o perdão que precisa ser pedido e também aquele que precisa ser dado. É  dor do luto se transformando em saudade e as novas relações que surgem em meio àquela dor compartilhada. E tem Shakespeare!!!

O livro foi um cinco estrelas para mim e indico a todos!O final é emocionante, mas achei um pouco corrido, gostaria que tivesse sido um pouco mais longo e detalhado.

Importante mencionar que esse não é um romance hot, mas existem algumas passagens mais "quentes".

Se você também leu Sr. Daniels me conte nos comentários se você também compartilha da minha opinião que o livro é maravilhoso!! Se você ainda não leu, me conte se tem vontade de conhecer a história de Ashlyn!

Espero que gostem!

Com carinho,







Dados do Livro:

Nome: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322



33 comentários:

  1. Aí está um livro que eu leria sem pensar duas vezes. Na verdade, sua resenha já me fez querer abrir os sites de compras e buscar o menor preço.
    Amo Sick-lits e a complexidade de emoções que esses livros trazem.
    Logo ao ler a sinopse e me deparar com a seguinte frase: "e uma caixa misteriosa deixada pela irmã", meus olhos marejaram. Fiquei me perguntando o que seria.
    Deve ser um livro tocante, onde você fica com vontade de pegar a protagonista e embalar nos braços. É um livro que entrou na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, apesar de este não ser o gênero de livro que mais leio, achei interessante a história, mas me pareceu um pouco triste, não sei se leria, gosto quando a superações no desenvolvimento da história mas como tenho tendência a me debulhar em lágrimas evito um pouco histórias tristes.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e foi legal você citar que ele não é Hot, mas que possui cenas mais quentes. Acho que vou colocar ele na lista só pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?
    Eu amei tanto Sr Daniels, eu já fui sem expectativas e quando terminei a leitura meu coração estava dilacerado.
    Eu chorei horrores nesse livro, onde torci pelo amor de Daniel e Ashlyn.
    É um livro que não vou esquecer e amei. Muito. O desenvolvimento dos personagens é tão incrível.
    Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Mari!
    Não li ainda, porém estou com ele aqui para leitura e acredito que a farei esse mês ainda, porque como você, não consegui fazer a leitura no ano passado.
    Só vejo boas resenhas sobre o livro o que me deixa ainda mais curiosa.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro e já quero ele na minha estante!! Fiquei muitooo curiosa!!

    ResponderExcluir
  7. Mari,li Sr. Daniels no ano passado e realmente foi uma história maravilhosa,depois da perda e da dor,Daniel e Ashlyn se encontram, se aproximam,e criam um elo que se transforma em amor,um amor profundo e bonito ,o que não sabiam no principio é que eram professor e aluna,sim um amor proibido,porém que foi a força que encontraram para superar tantas perdas e dor.Amei também os personagens secundários seus problemas ,suas dores...sem falar na forma poética da história ,a presença de Shakespeare entre os protagonistas.Cada vez que uma carta de Gaby era aberta Ash vivia uma nova experiência e emoção,realmente valeu muito a pena!Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Eu já li alguns resenhas sobre este livro e tenho vontade de ler para ver se me conquista como tem conquistado a maioria dos leitores. A resenha me deixou bem instigada, adorei sua escrita.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari!

    Ainda não li Sr. Daniels, mas todos meus amigos que leram se encantaram como você. Também choraram muito.
    Fiquei super curiosa sobre a história, mas tenho que arrumar um tempo extra para lê-la e isso está em falta no momento! Hahahaha
    Mas espero conseguir ler esse ano ainda! :)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto falar desse livro,mas nenhuma resenha. E Poxa,adorei a sua,maravilhosa...Parabéns!
    Não é meu gênero favorito,mas não quer dizer que um dia não leria.Me pareceu bastante interessante...quem sabe um dia!
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari eu já li duas resenhas desses livros e sempre leio vários elogios a ele parece ser um livro incrível ele já está na minha lista de leitura e como sempre você fez uma ótima resenha bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse é um livro que todos adoraram e que eu não tenho nem vontade de ler, e não sei porque, simplesmente não me desperta curiosidade.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh meu coração!
    Esse livro é lindo mesmo, e fico feliz que você tenha gostado é nossa indicação não foi enganosa ☺️.
    O que eu gosto nesse livro é justamente o espaço e voz que dá a outros personagens. Não fica só naquela de amor proibido. E tem o Ryan, :'(, que partiu meu coração

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todos que leram esse livro falam super bem dele! Tenho uma amiga que adorou, sendo que ela passa longe desse tipo de livro, acredita?? Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente, não fazia ideia sobre a existência desse livro até virar estes dias, e TODOS os comentários que leio a respeito sempre são muito bons e emocionantes. Espero poder ler logo essa historia, pois estou muito curiosa para conhecer Ashlyn.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari. Tudo bem?
    Eu tinha adicionado esse livro na minha wishlist e adivinha minha surpresa quando ganhei ele em uma promoção, fiquei super feliz e agora estou com ainda mais vontade de lê-lo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Ai meu coraçaum! <3
    Mais um livro com professor/aluna eu não resisto!

    ResponderExcluir
  18. apesar de nao gostar de romances, esse eu queria ler, pela temática 'proibida' dele...
    Fiquei curiosa desde que soube dele no Mochilão [eu fui pro evento hehee]

    ResponderExcluir
  19. Muitos blogs falando desse livro, estou ficando cada vez mais ansiosa.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sim, esse livro é maravilhoso! Amoo!
    Li o ano passado mas não me esqueci dele!
    Super recomendo!
    I.love Daniel
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Você leu Métrica? Sempre que vejo esse livro, lembro na hora dele! Preciso ler para tirar minhas comparações! Acho que tenho receio justamente por ter gostado muito de Métrica!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já li este livro e o achei bem reflexivo, mas ficaria melhor se tivesse menos enrolação no desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  23. Li Janeiro passado e até agora é o favorito desse ano. Um baita livro! Que história viciante e gostosa de ler. Me emocionei, chorei no final e fiquei de coração apertado em tantas partes...É um livro bem emocional, mexe muito. E aquele personagem secundário? O "irmão" dela....caramba, fiquei de coração partido ali e faz você pensar em tantas coisas....só queria que tivesse mais dele e aquele final não fosse como foi. É um livro que vale cada segundo de leitura.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro meio que me fez lembrar de Métrica, que eu amei. Mas a maioria das estórias com amor entre professor e aluna da em pornobook, entao eu tento meio que me afastar desses. Mas pelo que eu li, me parece que nao é, espero que não seja. Também não gosto de triângulos amorosos, e por esse livro nao ter me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  25. Sr Daniels é muito fofo. Amei demais esse livro e eu não dava nada por ele huahuahuahua. A história é sensacional e eu to louca pra Record lançar o novo livro da Brittainy! Não achei as cenas do livro tão queeentes assim. Acho que tá no mesmo nível da série Métrica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Como você eu também vi muitos comentários positivos sobre Sr. Daniels e por esse motivo fiquei curiosa para ler, que bom que ele realmente é um livro bom, lendo isso ó fiquei mais ansiosa para ler Sr. Daniels.

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser linda, é muito bom sabermos das vidas dos personagens e desejá-los que tudo dê certo ao longo do livro. Esse é um dos livros de romance que mais tenho interesse ultimamente. Abraços :)

    ResponderExcluir
  28. Ah já li sim! E concordo com voce! O livro é realmente maravilhoso! Está no meu Top 10 das melhores leituras de 2015. A Autora tem uma maneira delicada de escrever sobre o amor e ao mesmo tempo sem ser clichê, amei demais esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Todo mundo amando esse livro. Eu to muito curiosa pra ler, já estou amando na cola de vocês, de tantas resenhas lindas!

    ResponderExcluir
  30. Li só até a metade, não consegui gostar dos personagens, nem engatar a leitura.
    Achei aideia boa e a premissa também, mas realmente, não deu! rs
    bjss

    ResponderExcluir
  31. Já li.
    Porém, não gostei sabe, foi cansativo, tinha momentos que dava vontade de dormir no meio da leitura, sério a autora exagerou no romance, citar Shakespeare nos momentos mais inconvenientes, não é romântico...
    O livro não é horrível, porém já li melhores.

    ResponderExcluir
  32. Ahh, a capa é tão linda, mas pela história não vou consegui ler. Não gosto de livros com mortes e doenças, pois me traz muitas lembranças ruins.

    ResponderExcluir
  33. Tenho visto muito esse livro por ai, mas não tinha lido nada sobre ele ainda. Agora, já coloquei na wishlist!! A frase pode parecer meio estranha (ou não ne), mas adoro essas histórias de aluna e professor haha! Tudo isso depois do Ezra e da Aria de pll!! A história toda parece ser o máximo, tem o romance proibido e ainda as cartas (adoro coisas assim!). Quero. Pra. Ontem.

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.