sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ação Literária - Junho: Casal Literário Favorito

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem novidade aqui no blog, é a primeira vez que eu participo do Ação Literária!! 



Vocês já devem ter visto posts do ação literária nos blogs amigos, mas, para quem ainda não conhece, o Ação Literária consiste na união de blogs literários, em cada mês um tema é escolhido e os blogs falam um pouco sobre este tema, em vídeo ou em post escrito.

O tema do mês de junho é, claro, o casal literário favorito!

Que dificuldade de escolher apenas um, leitores! Sei que vocês me entendem! A dificuldade foi grande porque, como andei percebendo, eu só leio romances e a cada novo livro me apaixono pelos personagens e por suas histórias!

Claro que eu poderia citar o clássico, da incomparável Jane Austen: Mr Darcy e Elizabeth Bennet. Todos os fãs da autora são apaixonados por esse casal e comigo não é diferente.

PerdidaPoderia citar todos os casais escritos por Julia Quinn, de quem sou fã. Ela consegue fazer as imperfeições dos personagens se encaixarem e eles acabam perfeitos um para o outro. 

Mas resolvi escolher um casal nacional, porque foi impossível deixar a história deles de lado quando comecei a ler. Acabei o primeiro livro e já iniciei o segundo sem nem respirar, de tanto que eu queria saber o que aconteceria na história. Estou falando de Ian Clarke e Sofia Alonso.

EncontradaQuem já leu Perdida e Encontrada da Carina Rissi sabe do que eu estou falando, eles são perfeitos juntos! Ele,um cavalheiro educado e encantador. Ela, uma moça do século XXI perdida em outro tempo. Impossível não se divertir com a adaptação de Sofia e não se apaixonar pelo casal.

Para quem não conhece a história, basta clicar aqui para a resenha de Perdida e aqui para Encontrada. Indico de olhos fechados!

E vocês? Qual casal favorito da literatura?

Espero que gostem!






Confira os posts da Ação Literária deste mês dos demais blogs participantes:





Com carinho,















3 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem? Gostei bastante do seu casal e realmente, a Sofia e o Ian são demais... aliás, o Ian é o mocinho que todas gostariam de ter. Eles juntos são ótimos e a Sofia é muito engraçada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. A Carina Risse é minha autora preferida de tooodos os tempos, ela escreve historias MARAVILHOSAS!
    Perdida eu já li 3 vezes e comprei o livro e vou ler de novooo, Encontrata já li 2 vezes e lerei de novo com certeza HAHA

    Sofia and Ian <3

    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Amo esse casal também. Acho que eles se completam justamente porque são bem diferentes. Ela é doidinha e ele mais calmo. É um livro nacional que indico sempre e estou ansiosa pelo próximo livro da série.
    IAN E SOPHIA <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.