sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha - Labirinto de Espelhos

Olá leitores! Tudo bem?
 
Gostaram do bate-papo com a Bárbara Negrão no último post? Se você não viu, basta clicar aqui e conferir.
 
Hoje é dia de resenha de Labirinto de Espelhos o livro que, como eu disse, me fez ficar acordada durante toda a madrugada até, finalmente, chegar a última folha, foi impossível deixar a leitura de lado! Vamos conhecer a história?
 
O que diz a contracapa:
 
Labirinto de Espelhos
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
 
*sinopse retirada da página do livro no skoob
 
 
 
 
O que eu achei:
 
Começamos a história pelo ponto de vista de Willian. Há anos ele tem sonhos estranhos, em que ele entra na vida de uma garota. Ela não pode vê-lo ou interagir com ele durante o sonho, é como se ele fosse um telespectador da vida de outra pessoa, só assiste e nada pode fazer.
 
Ao longo dos anos aquela mesma garota aparece nos seus sonhos, cada ano um pouco diferente, como se envelhecesse às suas vistas, cada ano um pouco mais velha. Willian não sabia explicar aos amigos o que aqueles sonhos significavam e sequer tinha certeza se aquela garota existia.
 
Logo no próximo capítulo conhecemos Eva, uma garota de 17 anos que sofria a perda de Noah, seu melhor amigo. Naquelas férias Noah se declarou a Eva, mas ela não correspondia; amava Noah apenas como um amigo muito querido, afinal viviam grudados há anos, mas não mais do que isso. Vendo que Eva não podia corresponder ao seu amor, Noah saiu da cidade sem se despedir e, através de um e-mail, comunicou com poucas palavras que não voltaria à cidade.
 
Eva sentia a falta do amigo, mas as férias acabaram e era a hora de enfrentar mais um ano escolar. Sabia que todos perguntariam por Noah, mas ela não podia fugir para sempre.
 
Ouvir perguntas sobre Noah foi inevitável, mas a chegada de um novo aluno ao colégio tornou o principal assunto entre as rodas de estudantes. Ele era muito bonito e dono de um lindo par de olhos verdes, que não pararam de encarar Eva durante todo o intervalo e, quando menos esperava, Eva se apaixonou pelo aluno novo, Willian.
 
Willian é extremamente encantador, trata Eva como uma princesa e a protege de tudo ao seu redor. Meninas, as autoras têm mesmo o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens principais, não é mesmo? Rsss! Acreditem, Willian não é uma exceção.
 
Logo Eva percebe que há algo de diferente em Willian. Ele sempre precisa sair da cidade alegando assuntos familiares, mas conta muito pouco a respeito de sua vida particular. A salvou de um pedaço de ferro em chamas sem sequer se machucar e ela podia jurar que viu seus olhos mudar de verde para inteiramente negros.
 
Confesso que a princípio foi impossível não lembrar de Crepúsculo. Não que isso seja algo ruim pois, como vocês sabem, eu adorei Crepúsculo quando li há algum tempo e existem sim certas semelhanças entre as histórias. Mas, conforme eu ia avançando na leitura, percebi que Labirinto de Espelhos foi para mim uma agradável surpresa.
 
Por mais que me fizesse lembrar um pouco de Crepúsculo, a autora criou novas nuances que me deixaram completamente intrigada. Willian logo se revela a Eva e ela precisa aprender a se relacionar com alguém, digamos, diferente. É verdade quando eu digo que li o livro em uma madrugada, queria saber mais e mais sobre Eva e Willian, mesmo que isso fizesse com que eu parecesse um zumbi durante todo o dia seguinte.
 
Gostei bastante dos personagens secundários como o irmão de Willian e as amigas de Eva. Gosto de histórias que se passam em colégios e faculdades e os diálogos divertidos entre as amigas durante as aulas alegra um pouco mais a história.
 
Eu sei que um livro me conquistou quando perco o sono lendo e quando fico louca pela continuação. Labirinto de Espelhos entra nas duas categorias, era madrugada quando abri um inbox com a autora perguntando quando, por favooorrr, sai a continuação!
 
Adoro resenhar bons livros nacionais, isso mostra como a nossa literatura é rica e os novos autores chegaram para ficar. Indico a leitura para os leitores que gostam de fantasia e romance.
 
Meninas quero saber o que vocês acharam do Willian, não deixem de me contar!!!
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,











Dados do livro:

Nome: Labirinto de Espelhos
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 453








 

11 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bom?!
    Fiquei muito interessada nesse livro. Tem um enredo que realmente me agrada e eu acho que vou gostar muito dessa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!! <3 eu amoooo histórias com vampiros, ainda mais com uma pegada mais sexy! Exatamente como eles devem ser (saudades Lestad) hahaha
    quero ler este livro assim que tiver a oportunidade, a autora é uma querida!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Depois desta resenha ótima já estou mega curiosa para ler essa maravilha. 💜📖💜

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Bem, fiquei meio confusa com a resenha, tenho algumas perguntas: Se trata realmente de vampiros? A Eva é a garota que aparecia nos sonhos de Willian? O que Noah tem a ver?
    Enfim, acho que essas perguntas só serão respondidas quando eu ler esse livro e eu acho que irei comprá-lo em breve pois odeio ficar na curiosidade. Sua resenha está ótima embora tenha me confundido um pouco e por você comparar a Crepúsculo acredito que é um pergunta boba e com certeza se trata de vampiros.
    Beijois

    ResponderExcluir
  5. Queee lindooo!
    Adorei a resenha e fiquei super interessada nesse livro.
    Amo a Saga Crepúsculo!
    Beeeijo
    BC http://pretobrilhante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito bem escrita, livro fantástico, tudo fantástico :)
    Meus Parabéns pelo blog 😻

    ResponderExcluir
  7. Ei, Mari!
    Gostei da história pelo o que você falou. Me intrigou muito! Só uma coisa que eu não gostei muito foi o fato de que lembra crepúsculo. Admito que não sou uma grande fã dessa saga :/
    Mas apesar das semelhanças, esse livro deve ser ótimo.

    Fico por aqui!
    www.bloglerparaviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oii Mari,
    antes mesmo de você falar que parecia crepusculo eu já tinha liado um livro ao outro, não leio muitos nacionais espero poder ler, só que não agora pois sei que vou morrer do coração esperando continuação rsrs bjos

    ResponderExcluir
  9. Os livros nacionais estão se superando um ficando melhor que o outro, os autores estão ganhado o meu coração. Labirito de espelhos,quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Vampiros sexys?! Uau, eu adoro, eu me amarro kkk
    Essa história me parece super interssante e me deixou mó curiosa.
    Porque suas resenhas sempre me deixam com um gostinho de quero mais?! =)

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari...Se na tua entrevista com a autora fiquei intrigada com o livro e com sua animação referente a ele a agora pude entender o por quê.Adorei saber mais sobre o livro e já me apaixonei pela historia e por seus personagens.Livro mais que incluido a lista de desejados!!

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.