sábado, 6 de setembro de 2014

Perfume de Hotel: Nova Iorque

Oi gente, tudo bem?
 
Como está o fim de semana de vocês? Amo sábado! Vim passar o fim de semana em casa e estou curtindo a família.
 
Ontem vocês conheceram um pouco melhor a autora Carla Pachêco e hoje eu venho conversar sobre Perfume de Hotel, seu primeiro livro.
 
O que diz a contracapa:
 
 
Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!
 
 
O que eu achei:
 
Já contei que estava ansiosa para a leitura do livro né? Amo Nova York e queria saber se a autora teve as mesmas impressões que eu ao viajar para lá.
 
Desde o momento que eu abri o livro até a última página eu fui transportada para dezembro de 2011, data da minha viagem. A cada passo que a autora dava na cidade eu relembrava o meu próprio roteiro, o que me fez sentir uma saudade enorme daquelas férias.
 
O livro não é de histórias, não encontramos personagens e reinos distantes, não há intrigas, reviravoltas ou um final inesperado. Perfume de Hotel é um diário de viagem, onde conhecemos a aventura da autora e sua familia pela Big Apple.
 
Passeios e compras pela Quinta Avenida, restaurantes, Times Square, museus, Central Park, Wall Street, Broadway (e o incrível musical O Fantasma da Opera) e tudo mais  que a cidade tem a oferecer.
 
Acompanhamos com detalhes o roteiro da autora, foi divertido ver que ficamos em hoteis próximos e visitamos os mesmos lugares. Em Perfume de Hotel nós encontramos muitas dicas de locais imperdíveis em sua visita à cidade.
 
Um detalhe especial que eu achei que fez diferença durante a leitura foi a ligação que a autora fazia entre as situações e os filmes. Eu amo cinema e foi ótimo ler todas as referências.
 
Perfume de Hotel nos faz viajar junto com a autora, seu marido e seus cunhados. As cenas são muito bem descritas e faz com que nós, leitores, possamos sentir parte deste grupo.
 
Além do roteiro de viagem a autora nos conta um pouco sobre sua vida, sua família e situações do seu cotidiano, dando a história o toque pessoal que ela merece.
 
Se você já foi a Nova York, vai querer voltar para lá assim que terminar a leitura de Perfume de Hotel (prepare-se para morrer de saudade). Se você ainda não foi, fica o aviso, garanto que vai começar a planejar as suas próximas férias ao virar a última página.
 
Espero que gostem!
 
Com carinho,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nome: Perfume de Hotel
Autora: Carla Pacheco
Editora: Chiado
Páginas: 103
 

38 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Não sei se leria o livro.
    No momento não estou no clima da leitura de um diário de viajem.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana!
      Há muito mais nas notas desse perfume, vai muito além de ser um diário de viagem.
      "Perfume e sabor às vezes são difíceis de separar. Um perfume nos remete ao sabor de um momento, e um sabor traz à memória o perfume que marcou um momento." (Perfume De Hotel)
      E é isso, histórias que se misturam dentro e fora de NYC.
      Espero que venha a sentir esse perfume.
      Bjos

      Excluir
  2. ei Mari, sonho em conhecer NY, deve ser incrível. Para você, que já foi, esse livro deve ter sido um ótimo momento "recordar é viver", rs. Mas acho que talvez para quem não conheça a história, ele possa ser cansativo, por causa do estilo de diário de viagem

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Sou suspeita pra falar, então, te convido a arriscar a leitura e me contar o que achou.
      Bjos

      Excluir
  3. Gosto mais de ler coleções, não sei se leria, Gostaria msm é de conhecer NY ..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... este Perfume é o primeiro de uma série e o segundo ja está saindo do forno. Então, tomara que se anime a provar dos muitos aromas contidos nesse e nos outros perfumes que vem por aí.

      Excluir
  4. Olá Mari!

    Eu gostei muuuuuuito dessa capa <3 É diferente de tudo que já vi! Me encantei!
    Mas confesso que pela sua descrição, não acho que iria gostar da obra. Parece ser muito boa para quem gosta de conhecer novos lugares apenas lendo... Não faz muito o meu estilo, rs.

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Eu sou suspeita... aaaaamo essa capa! (rsrsrs)
      Se não conheço, se não sei nada sobre uma obra, o que me seduz, o que me faz pegar um livro é a capa. Queria uma capa que traduzisse tudo, que me despertasse amor a primeira vista. E foi assim! O vidro desse perfume deixa transparecer a essência do que vai nele.
      Como você, adoro provar do sabor, viver a viagem, mas... é exatamente nesse ponto que acredito estar o prazer da leitura e o poder do perfume - na capacidade de nos transportar para outros lugares, de nos fazer provar, sentir o sabor.
      Então, fica aqui meu convite pra você, afinal, "quem resiste ao poder do perfume?"
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Parece ser interessante mas não faz muito meu estilo, eu gosto mais de histórias mesmo, romances, intrigas e tal. Mas pra quem gosta parece ser ótimo mesmo e adorei a capa. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathália!
      É... em Perfume De Hotel não existem personagens, apenas "atores" no cenário da vida real, mas, em se tratando de vida real, temos romance, expectativas, surpresas, furadas, pagação de micos (ou seria king kongs, rsrsrs), enfim... emoção. Vou torcer para que arrisque e me diga a sua impressão desse perfume.
      Bjos

      Excluir
    2. Falou em pagação de mico me interessou, adoro rir da desgraça alheia hahahaha Apesar de não fazer meu "estilo" espero poder adquirir seu livro um dia sim Carla e conhecer um novo tipo de leitura. Enquanto isso, te desejo muito sucesso!

      Excluir
    3. Oi Nathalia!
      Ahahaha...
      E aí, já experimentou os perfumes?

      Excluir
  6. Um diário de viagem *----------------*
    Nunca li um desse tipo!
    Quero conhecer NY!
    Adorei a dica de livro!
    Beeeeijo
    BC http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Perfume De Hotel é um misto das minhas histórias em NYC com outras já vividas, mas que de alguma maneira tem a ver com aquele meu momento na viagem.
      Espero que embarque comigo e sinta esse perfume.
      Bjos

      Excluir
  7. O nome desse livro é meio estranho, mas com certeza eu leria ele, a história é totalmente diferente do que eu pensava!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Digo no início do meu livro que entre os 3 melhores cheiros do mundo, pra mim, está o cheiro de quarto de hotel - esse cheiro que remete a prazer, a novas experiências, a sonhos realizados.
      No primeiro dia que amanheci em NYC eu começo o capítulo dizendo: "Me belisca, eu estou em Nova Iorque! Foi assim que me senti ao acordar e abrir as cortinas das janelas do meu quarto, no 21°andar, em plena 7th Ave., interrompendo o mais absoluto breu em que me encontrava. Essa exclamação me acompanhou nesta e em todas as outras manhãs em que estive em Nova Iorque."

      Escrevi uma crônica que estará na antologia "Escritores da Língua Portuguesa 2", que será lançada no começo de 2015, falando sobre o perfume. Leia, você vai gostar!
      "O melhor perfume é aquele que fica marcado em você"
      http://www.perfumedehotel.com/?p=1311

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Mari!

    Esse livro deve ser bem legal. Tipo um guia de turismo só que com experiências vividas. Transforma os fatos contados mais próximos de gente e nos faz mais querer ir a NY. E depois que você disse que ela faz relações com filmes... Eu super suspeito para falar de filmes. Hehehe Deve ser um livro super interessante!

    Bjs
    hollywoodemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro!
      É isso aí. O livro não é um guia de viagem, mas como cada capítulo tem a duração de 1 dia, você acaba dividindo suas passadas comigo. E sim, eu adooooro cinema, então, foi simplesmente impossível não relacionar as histórias. Espero que curta bastante, se divirta junto comigo e aproveite bem a viagem.

      Excluir
  9. Nunca tinha visto/lido um livro no estilo Diario de Bordo, mas vou ter que dar a devida atenção a categoria. Vai ser um ótimo livro pra mim pois ano que vem vou pra NYC e vê-la sob outros olhos vai ser demais! Bjss Mari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bela!
      Digo no meu livro que "li uma vez que 'sentir um cheiro pode trazer a mais bela ilusão aos nossos sentidos', e eu, eu precisava me iludir. Não se tratava de viver um equívoco, mas de viver as fantasias que eu tinha de cada lugar, de sentir o poder do perfume". Espero que você consiga mesmo viajar através desse perfume, que sinta o toque de cada fragrância, e se delicie nas nuances das histórias que vão muito além da viagem.
      Bjos

      Excluir
  10. Acho que se eu apenas olhasse na capa do livro eu não leria ele não iria me chamar a atenção, mas depois da sua resenha acho que ele é ótimo para as pessoas assim como eu, que querem viajar! Beijos...
    Paula Ribeiro-BC
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Experimeeeennnta!!!
      Me conta depois o que achou. Quero saber se o recheio foi mesmo melhor que a cobertura pra você, rsrsrs.
      Bjos

      Excluir
  11. Não sou muito de ler este tipo de livro, mas me parece ser bem interessante, tenho muita vontade de conhecer Nova Iorque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos viajar!!...
      Sinta o perfume e aproveite essa viagem.
      Bjos

      Excluir
  12. Oi Mari

    Adorei sentir que a história de transportou para lá , meu sonho é conhecer Nova York imagine e lendo esse livro então rsrs mas realmente livro em forma de diário é bem diferente mesmo mas se te fez sentir saudades já vale a pena! Parabéns pela resenha e Sucesso a autora!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Espero que arrisque provar desses perfumes e se permita viajar na viagem que existe dentro de cada viagem e ter a sua própria experiência a partir da sua percepção para cada perfume.
      Beijo

      Excluir
  13. Olá meninas!! Bem como já havia comentado, já havila lido uma resenha em outro blog sobre este livro e achei a proposta bem interessante, pois apesar de nunca ter viajado pra lá, é caro um grande sonho, e acho ainda mais interessante poder variar as leituras e esta como bem mencionado na resenha parece ser um livro para se viajar junto.tenho ele na lista de desejados e pretendo em breve me aventurar desta viajem.
    Mil beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Espero que ja tenha se jogado nessa aventura. Me conta!!...
      Beijo

      Excluir
  14. Olá Mari!
    Amo livros que são ''diários de viagem''. Amo viajar, e sonho um dia fazer igual a Liz de Comer, rezar, amar rs. Com certeza é um livro que lerei!
    Que capa lindaaaaa!!!

    Beijos, Vi.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      Como digo no livro, poder provar de um sonho é algo fantástico, e quando a realidade ainda consegue superar o nosso imaginário, passa a ser mágico.
      Experimenta sentir o perfume!
      Beijo

      Excluir
  15. Oi oi Mari!
    Adorei essa capa! Não sou chegada a livros do tipo, mas confesso que estou curiosa para ler esse. Quem sabe me interesse por diários de viagem através do livro da Carla...
    Já quero ler!!

    Beijo beijo.
    Blog Tea Desk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      E aí, me conta!! O que aconteceu afinal?...
      Você se deixou levar pelos perfumes?!...
      Beijo

      Excluir
  16. Que capa perfeitaaaa \o/
    Nunca li algo nesse estilo, mas sou louca para conhecer NY... Lerei com certeza... Quem sabe não passo a gostar desse gênero...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly!
      Reza o dito popular que a primeira vez a gente nunca esquece. Como foi a sua experiência com essa leitura?!
      Beijo

      Excluir
  17. Oi Mari, tudo bom?
    Realmente esse livro nos transporta para a Times Square. Se a pessoa não tinha vontade de conhecer NY, ela começa a sentir essa vontade durante a leitura de Perfume de Hotel. Esse guia de viagem também fala sobre o sonho de conhecer outro país e realizei uma parte do meu quando fui pra Espanha em agosto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Mais uma parceira por aqui. Ebaa!!
      A Aline já se permitiu provar e sentir o poder do perfume.
      Agora, você leitor que ainda vai viajar comigo nessa leitura, não espere encontrar um "guia de viagem" na concepção da palavra. Em Perfume De Hotel, cada capítulo tem a duração de 24hs. O capítulo acaba quando o dia acaba. E no decorrer das 24hs você embarca comigo para muito além dos lugares em si, você é convidado a provar do sabor, a sentir o perfume, e ter a sua própria experiência.

      Excluir
  18. Confesso que o livro não chamou minha atenção, nem a capa e nem a sinopse "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Espero que você ainda se surpreenda ;)
      Beijo

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.