quinta-feira, 13 de março de 2014

O Segredo de Ella e Micha

Oi amigos!! Tudo bem?

Em continuidade ao resultado da maratona de carnaval, hoje vou falar do segundo livro escolhido para leitura: O Segredo de Ella e Micha.

Eu ainda não tinha lido nada a respeito do livro quando minhas amigas blogueiras começaram a falar maravilhas. Eu só pensava: Eu também preciso ler esse livro!!! Eu tive a maior sorte do mundo, o livro entrou em promoção por 9,90 em um desses sites de compra (realmente não me lembro qual) e nem pensei, comprei logo!

As meninas falaram tão bem da leitura, que passei na frente de vários outros que estavam na minha lista e o levei para passear comigo no carnaval! Vocês conhecem a historia? Então vamos conhecer um pouquinho!!

O que diz a contracapa:

"Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.

O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro.

Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação."


O que eu achei:

O livro retrata a história de Ella, garota cheia de conflitos psicológicos em razão de muitos momentos traumáticos vividos na infância/juventude.

Como forma de se blindar de tudo e todos que, de alguma forma, estão ligados ao seu passado, ela "foge" para cursar a faculdade em uma outra cidade, deixando todos em sua terra natal sem notícias suas por todo o semestre. Ella se mudou e deixou o seu passado para trás, inclusive seu melhor amigo Micha.

Com a chegada das férias de verão, Ella retorna em companhia de sua colega de quarto da faculdade, Lila. A garota que fugiu para outra cidade e colocou uma pedra em seus problemas não é a mesma que retorna. Durante o semestre fora, Ella fez questão de modificar sua personalidade e trabalha incessantemente para não deixar a sua antiga personalidade aflorar.

Com o seu retorno à cidade, Ella volta a ter que lidar com os fantasmas que a fizeram partir e, principalmente com Micha, magoado por se sentir abandonado e extremamente apaixonado por ela.

A luta para manter a nova personalidade aumenta a medida que Ella é desafiada por seus problemas e Lila passa a conhecer um lado de Ella que não era possível ver em todos esses meses dividindo o quarto no campus.

Não achei a leitura super leve porque a personagem é complexa e repleta de problemas. Muitas vezes a julguei por algumas de suas atitudes que, a meu ver, foram egoístas e inconsequentes, mas, por outro lado, eu nunca passei pelas suas adversidades e também não sei como realmente reagiria.

Eu gostei bastante da leitura e indico. Na capa consta "livro 1" o que nos mostra que vem por aí uma continuação que eu não quero perder. Mas, por outro lado, não amei o livro como minhas amigas. Não está entre os meus favoritos mas chega quase lá.

Espero que gostem, leitores! 

Com carinho,

Mari

Dados do Livro:

Nome: O Segredo de Ella e Micha
Autor: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas 
Editora: Geração
Ano da edição: 2013
Páginas: 260




Se alguém quiser concorrer a um exemplar de O Segredo de Ella e Micha, minhas amigas Andressa e Aline estão sorteando no Top comentarista deste mês no blog delas, corre lá!



Além disso, aqui no blog está rolando uma promoção super legal em parceria com outros blogs. Vocês repararam no banner ali do lado indicando a promoção New Adult? Ao participar você concorre a vários livros do gênero, inclusive O Segredo de Ella e Micha! Só clicar AQUI


Não percam!!

9 comentários:

  1. Qero ler logo esse livro... So vejo resenhas positivas!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Mari!!! Amei as indicações.
    Nem preciso dizer que fiquei apaixonada pelo livro. Realmente em alguns momentos as atitudes da Ella podem parecer egoístas, mas ela teve uma vida bem difícil. Estou louca para ler a continuação dessa história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari

    Muito obrigada por essa indicação :D

    Ainda não li o livro mas estou morrendo de curiosidade para saber que passado assombroso é esse.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dona Mari tirando a puxação de saco para a chefa e a dressa amei sua resenha... (perco o amigo, mas nunca a piada senão eu não seria eu kkk) Eu também fiquei mega ansiosa para ler esse livro depois de ler as resenhas da Dressa e Aline, mas eu esperava mais sei la, mas gostei muito da história bem sofrida e meio violenta dos dois! E que venha a continuação.
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou do livro, Mari. Normalmente quando a gente tá muito animado assim, acabamos nos decepcionando. Acho esse livro incrível. Um dos melhores que li esse ano.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ser muito bom!
    Acabei de colocar na minha lista de desejados, hahah. Mas não vou comprá-lo de imediato porque tem continuação. E eu sou o tipo de leitora ansiosa, diga-se de passagem, quando eu começo a ler uma estória que me prende a atenção, leio tudo de uma vez. :P

    Gostei da sua resenha! :D

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    tudo bem?
    Esse livro é um fenômeno entre os blogs, eu estou apaixonada por ele. Quero muito ler. Por esses dias, nem acreditei, mas encontrei uma resenha negativa. E agora, você também não se apaixonou pelo livro, embora tenha gostado muito.
    E por R$ 9,90 nem acreditei!!!! Quando for assim, me avisa? Por favor? Eu nunca pego essas promoções!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  8. Oiii Marii =DD
    Ok é oficial...tenho que ler esse livro!!
    AHUAHUA
    Lá se vai minhas moedas T-T
    AHUAHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. Onde eu estava que não vi essa promoção rolando?! kkk

    Bjim,

    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.