terça-feira, 18 de março de 2014

Anna e o Beijo Francês

Bom dia, leitores! Tudo bem?

Chegamos ao fim das resenhas dos livros escolhidos para a maratona literária de carnaval. Como eu contei a vocês, escolhi três livros: A Seleção, O Segredo de Ella e Micha e Anna e o Beijo Francês.

Já estava atrás desse livro há meses. Comprei de presente para uma amiga de aniversário, mas nunca comprava para mim, sempre tinha outro da lista de desejos na frente.

Queria ler o livro porque a história se passa em Paris, e eu sou apaixonada por Paris (não, ainda não fui para lá... mas quero com todo o meu coração)! Alguém conhece outras histórias que acontecem em Paris para me indicar?

Não consegui terminar de ler o livro durante os dias estipulados para durar a maratona, mas acabei logo no dia seguinte... e adorei cada página!

O que diz a contracapa:

"Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"




O que eu achei:

O livro conta a história de Anna, uma garota americana que está terminando o ensino médio, com um pai escritor de best-seller que, de uma hora para outra, resolveu colocá-la em um avião com destino a Paris.


Pelo menos era assim que Anna via sua vida. Seu pai achou que matriculando-a em um colégio interno na França seria uma ótima oportunidade de vivenciar novas experiências. Anna só conseguia pensar que ficará longe da família, da melhor amiga e perderá o famoso baile de formatura do último ano.

De toda forma, qualquer tentativa de conversa com o pai foi em vão e, antes que percebesse, Anna estava sozinha, em um quarto minúsculo, num colégio para americanos no coração de Paris. Não sabia falar francês, não conhecia ninguém, não conhecia a cidade e já morria de saudades de casa.

Não demora muito, Anna conhece sua colega de sala Meredith, vizinha do quarto ao lado e a simpatia foi instantânea. Quase no mesmo momento, no corredor dos quartos, Anna se depara com St. Clair, um garoto lindo e também um dos melhores amigos de Meredith. Anna passa a perceber que morar em Paris por um ano não seria tão ruim assim.

No livro acompanhamos Anna e sua adaptação em um novo país, com novos amigos. A saudade de casa misturada aos novos acontecimentos que tornam a sua vida mais emocionante!

Confesso que muitas vezes ao longo da leitura morri de inveja de Anna (rssss). Na minha época de ensino médio quis tanto fazer um intercâmbio e estudar em um outro país! Imagina só com quanta bagagem cultural não voltamos para casa? Foi muito bom vivenciar um pouco desta experiência através dos olhos de Anna e fiquei super triste quando a história chegou ao fim.

É uma leitura leve e gostosa! Vemos Anna se apaixonar, fazer amigos, se adaptar a um novo idioma e novos costumes. Só me fez ficar com mais vontade de conhecer Paris! 

Me contem, leitores, já estudaram em outro país? Como foi a experiência?

Espero que tenham gostado!

Com carinho,

Mari

Dados do livro:

Nome: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Tradução: Fabiana Paganini de Andrade
Editora: Novo Conceito
Ano da edição: 2011
Páginas: 288

7 comentários:

  1. Eu amei esse livro.. E acho lola e o garoto da casa ap lado meljor ainda!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari já tinha visto esse livro várias vezes mais não tive interesse em ler, parece uma história bem leve e legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. E mais uma resenha desse livro que me da mais vontade ainda de lê-lo.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Tudo bom?
    Eu não sou a maior fã desse livro porque me irritei com o excesso de mimimi da Anna e do St. Clair.
    Eu também era doida para fazer intercâmbio na adolescência, na verdade ainda sou e quero um dia passar duas semanas em Buenos Aires.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, comprei esse livro já tem um tempinho, mas ainda não encaixei ele na minha "pequenina" read list... São tantos pra ler!! Mas sua resenha positiva me fez ele ficar na lista dos 10 próximos, pelo menos! hahaha
    Beijones. (já disse que sou sua fã??)

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    Eu li Anna e o Beijo Francês ano passado e simplesmente me apaixonei pela história, adoro o St Clair.
    Nunca pensei em fazer intercâmbio, mais gostaria muito de conhecer a Paris e Londres.
    Um dos meus livros preferidos do ano passado.

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Sim, o livro tem uma leitura super fácil e leve. Não achei ele nada demais, mas é bem interessante, bom pra passar o tempo e eu gosto de livros assim, ainda mais se se passarem em Paris, né? =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.