sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para coroar um dragão

Olá leitores! Como estão?

Hoje é dia de resenha e daquelas bem especiais. Mais um nacional, aqui no nosso Cantinho. Eu gosto demais de compartilhar com vocês boas histórias que nossos autores escrevem. Já passou o tempo de quebrar preconceitos e se entregar à literatura nacional que é riquíssima e tem para todos os gostos!

É claro que a literatura estrangeira passeia pela nossa estante também, mas eu acredito que há espaço para todos. Boas histórias existem aos montes (aqui e lá) e os beneficiados somos nós, leitores!

O livro da vez é: O Mago de Camelot – A saga de Merlin para coroar um dragão. Conversamos com o Marcelo Hipólito, autor do livro, (quem perdeu é só clicar aqui) e agora é a vez de conhecer um pouco mais a sua obra.

Quando o autor publicou a respeito deste seu novo livro em um dos grupos no facebook, o meu interesse pela leitura foi instantâneo. Eu simplesmente adoro a história do Rei Artur. No início da minha adolescência eu li As Brumas de Avalon e me encantei, depois disso passei a me interessar por Rei Artur e sua história. Os quatro volumes de As Brumas de Avalon estão lá na minha estante esperando uma oportunidade para serem relidos, espero que isso aconteça logo, pois foi só terminar a leitura de O Mago de Camelot que a vontade de reler cresceu ainda mais.

Fiquei, então, muito ansiosa pela chegada do livro aqui em casa. Terminei a leitura essa semana e hoje estou aqui para compartilhar com vocês.

O que diz a contracapa:

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

O que eu achei:

Para começar, quem não adora a história do Rei Artur? A forma como ele chegou ao poder, Excalibur, Avalon, Camelot, Merlin, Lancelot, Morgana, Guinevere... em O Mago de Camelot, reencontramos as pessoas, os locais e, é claro, a famosa espada que acompanha o rei.

Meu envolvimento com o livro foi imediato e eu pude conhecer um outro lado da história. Em O Mago de Camelot acompanhamos Merlin desde a sua primeira infância. Como ele e seu irmão sofreram como prisioneiros e o seu destino final.

Para mim, o melhor da história, foi conhecer Merlin desde pequeno e acompanhar o desenvolvimento dos seus conhecimentos. O livro nos mostra como um menino se torna o maior mago das redondezas e como ele tinha o futuro da Britânia em suas mãos.

Durante a história, nos é mostrado pelo autor o nascimento de Artur (e como Merlin cooperou para isso), seu treinamento e sua chegada a coroa.

Definitivamente, o livro é de leitura obrigatória para os amantes da história do Rei Artur. Acredito que, mesmo quem ainda não teve muito contato com a história, pode iniciar sua jornada através de O Mago de Camelot, onde podemos encontrar o início de tudo.

O livro é bem curto e a gente consegue ler com rapidez, mas, apesar de suas poucas páginas, toda a informação necessária nos é passada de forma clara, direta e sem rodeios, tudo o que um bom livro precisa.

Eu gostei bastante, espero que gostem também, amigos!

Com carinho,

Mari

Dados do Livro:


Nome: O Mago de Camelot – A saga de Merlin para coroar um dragão
Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 151

5 comentários:

  1. Ei Mari, tudo bem?

    você comprou esse livro lá no dia do Mochila? A história parece ser bem interessante, mas acabei deixando passar. Não conheço muito sobre O Rei Arthur, mas deve ser uma leitura mt boa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Mari!!!
    Nossa eu sou super fã do rei Artur e um nacional que trabalha essa história? ter a oportunidade de conhecer melhor o Merlim? Não tem nada melhor né?!! EU amei essa capa, ainda não tinha visto falar nem do autor e nem do livro, mas fiquei super curiosa, espero poder ler!!!!

    Beijos!

    ♥Juh♥

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari

    Também já li esse livro mas infelizmente não fez meu estilo , talvez porque nunca tenha lido da do Rei Arthur me senti bem perdida na leitura e achei bem complicado de ler esse livro, uma pena mas que bom que você gostou.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bom?
    Acredita que antes desse livro eu nunca tinha lido nada do Rei Artur? Eu tive um pouco de dificuldade na leitura como a Andressa disse aqui em cima porque não sabia nada da lenda e tudo mais.
    Mas foi interessante conhecer, pois quero ler outros livros que tratam do assunto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari, tudo bom?
    Eu amei esse livro *-* Como você já está cansada de me ouvir falando que amo as histórias do Rei Artur!
    Está na hora de se aventurar pelas Brumas né? :)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.