sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pausa

Amigos!! Passaram bem de Natal? Espero que sim!

Ganhei alguns livros de presente do namorado, irmão e amigas! Já andei postando fotos no instagram e no facebook e quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto a minha felicidade!

Ganhei também um Kindle (obrigada, irmão)!!! Quem diria, logo eu?! Defensora dos livros físicos até a última página!! Ainda sou, acho que não há nada melhor do que ter o livro nas mãos para lê-lo, mas também quero aderir um pouco à tecnologia... espero aprender a mexer logo!

Enfim, é sobre um desses livros que eu ganhei de Natal que venha conversar com vocês hoje!

Quem já frequenta o blog há um tempinho sabe que eu caí de amores por Métrica, de Colleen Hoover (resenha aqui). Amei, chorei e me envolvi com a história de tal forma que eu quase surtei quando a continuação chegou ao Brasil.

Meu namorado, que incentiva meus surtos literários, correu e comprou Pausa para mim!! Li em um dia tamanha era a minha vontade de conhecer um pouco mais sobre a vida de Will e Lake e aqui estou hoje para contar para vocês!



O que diz a contracapa:


“Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação.”






O que eu achei:

Sou um pouco suspeita para falar porque realmente amei Métrica do fundo do meu coração. Lake e Will tiveram que amadurecer tão rápido em razão de alguns obstáculos da vida, viveram um amor correspondido, proibido e se mostravam perfeitos um para o outro cada vez que eu avançava na história.

Pausa é a continuação desse amor. Agora mais maduros, Lake e Will se desdobram para ser pai e mãe de seus irmãos mais novos. Além de enfrentar a pré-adolescência dos irmãos batendo à porta, o casal precisa se adaptar à vida universitária.

O casal de amigos Gavin e Eddie continuam na história para nos divertir, mas também conhecemos novos personagens, vizinhos que se tornam amigos e um pouco de “anjos da guarda” da família.

O ponto alto da história é o retorno da ex-namorada de Will. Coincidentemente eles acabam se esbarrando em uma aula na faculdade e Lake passa a ter que lidar com ciúmes, inseguranças e incertezas assolam o relacionamento dos dois.

Será que realmente se amam? Ou estão juntos apenas por entenderam a dor e a responsabilidade de serem “pais” aos 19 anos?

Adorei conhecer um pouco mais sobre Lake e Will. Foi ótimo ver o relacionamento amadurecendo, os irmãos crescendo e a forma como uma nova família se formava.

Se fosse comparar Pausa com Métrica eu votaria em Métrica, sem dúvidas. Mas acho que, quando lemos um livro que gostamos tanto queremos mais e mais dos personagens. Eu ainda não aprendi a lidar com o fim de uma história, por isso adoro as continuações, e foi muito bom vivenciar mais um pouco do mundo de Métrica através de Pausa.

Eu indico para os fãs de Métrica! Mais um pouco de Will na vida de vocês!!

E aí, alguém mais já leu?

Com carinho,


Mari 

10 comentários:

  1. Mari lindíssima
    Indiquei você para uma TAG vidasempretoebranco.blogspot.com/2013/12/uma-tag-diferente.html
    Adoraria ver suas respostas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, ganhei Métrica de presente da Patty e espero gostar da leitura como vocês duas.
    Se preocupa não, eu também gosto de livro físico, mais leio ebooks como complemento das leituras que faço. Você vai curtir.
    Se eu gostar de Métrica vou comprar Pausa. Adorei a forma que você escreveu a resenha sem comprometer a história para quem ainda não leu.
    Tem vídeo novo lá no blog! Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei por Métrica e estou muito empolgada para ler Pausa. Fiquei curiosa sobre como a história ia se seguir, mas com a resenha, já sei uma prévia.

    Ainda não li nenhum dos três, mas amei as indicações.

    Te indiquei em uma Tag no blog, Desafio de Férias

    Feliz 2014 e que esse novo ano seja cheio de leituras de tirar o fôlego.

    Bjim!!!
    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Venho te desejar um feliz ano novo, cheio de realizações...
    Nos vemos o ano que vem...
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. NÃO LI NÃO LI NÃO LI. Não li pq to lendo AGORA Métrica!!!!!!!! Quando eu terminar eu vou catar aqui a sua resenha e depois correr pra ler Pausa ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Querida indiquei você para um Tag no Blog Desafio de Férias!
    Estou loca para ler esse livro ,depois de Métrica é claro!
    beijinss!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!
    Adorei te conhecer na Bienal, espero que esse ano nossa amizade só cresça cada vez mais!!!!!!
    Sua resenha foi poesia pura, quanta delicadeza de sentimentos. Percebi que não gostou tanto quanto de métrica, mesmo assim, compartilho com você esse sentimento de querer ter mais da história que adoramos.
    Como sempre, adoro suas resenhas.
    Beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AGORA SIM, MARI!!! Agora sim eu posso comentar por aqui. Confesso que assim, mesmo querendo ler Pausa assim que terminei Métrica, o final de Métrica foi ótimo e não pedia um novo livro. Me surpreendi muito com Pausa, gostei da narrativa do Will, ele é mais perfeito que eu pensei que fosse. E quanto aquela vaca da ex dele, eu teria feito como a Lake.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também preferi Métrica, mas Pausa também foi um livro gostoso e diferente. Gostei da narrativa do Will e de saber determinados detalhes que o livro anterior não revelou.
    Quanto aos seus presentes, pode usar o Kindle sossegada. A tecnologia é uma boa pedida pra quando estamos com pouco dinheiro (o que infelizmente me ocorre na maioria das vezes), mas não substitui o livro de jeito nenhum. A sensação do papel e o cheirinho das folhas...

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari é verdade muita gente fala que Métrica é melhor, eu andei bisbilhotando alguns capítulos dos dois livros kkkk adoro fazer isso, e já me apaixonei, e vou ler em breve!
    Ótima a sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.