sábado, 2 de novembro de 2013

Quebra de Confiança

Boa madrugada, amigos leitores!

Alguém é como eu e prefere a madrugada para ler, estudar e escrever? Eu sou assim, enquanto todos estão dormindo, eu estou aqui escrevendo essa resenha para vocês! Espero que tenha alguém acordado para compartilhar a insônia comigo!

Não sei se cheguei a contar (ou se vocês repararam no banner ali no cantinho direito do blog) eu estou participando de um Booktour! Este foi promovido pelo blog Clube das 6!



Eu nunca tinha me deparado com um booktour até iniciar o meu blog literário e o instagram do @cantinhodeleituradamari. Confesso que não sabia o que era. Até que surgiu a oportunidade de participar deste primeiríssimo aqui do Cantinho! Espero que não seja o último, pois adorei a ideia!

No booktour, a pessoa que promove a brincadeira (neste caso o Clube das 6) escolhe um livro que irá passar de casa em casa, entre os participantes. Cada participante terá 15 dias para ler o livro, postar a resenha e enviar para o próximo da lista. Terminei a minha leitura hoje de manhã e na hora do almoço já corri no correio. 

Como os meus 15 dias chegaram ao fim hoje, eu vim até aqui contar um pouquinho para vocês dobre o livro: QUEBRA DE CONFIANÇA do autor HARLAN COBEN.

O que diz a contracapa?

“Esse é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre a última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar  mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer."

O que eu achei:

Eu normalmente leio rápido, digo, em dois ou três dias normalmente já finalizo uma leitura a parto para outra. Mas com Quebra de Confiança não foi assim, percebi que não conseguia permanecer lendo o livro por muito tempo, a leitura não fluía como eu estava acostumada, o que já me deixou uma sensação de “este livro não me empolgou”.

Tudo começa com Myron Bolitar em seu escritório de agente de astros do esporte negociando um contrato bastante alto de Christian Steele. No entanto, na brilhante carreira do rapaz havia uma mancha que não agradava a impressa: sua noiva Kathy estava desaparecida, com suspeita de crime sexual.

As coisas começam a ficar estranhas quando o pai de Kathy é assassinado e Christian recebe em seu quarto no campus da Universidade Reston uma revista com um anúncio  ilustrado pela foto de Kathy nua.

A partir de então, Myron passa a investigar quem teria enviado a revista ao seu cliente e estava disposto a descobrir, enfim, o paradeiro de Kathy. Pois, além de colocar em risco um contrato que lhe renderia uma boa comissão, Kathy era irmã mais nova de Jéssica, ex-namorada de Myron por quem ele ainda estava apaixonado.

Não vou dizer que o livro é ruim, isso não é verdade. A história é legal, prende e me fez querer ler outros livros do autor. Com certeza os lerei (já vi alguns títulos da estante do namorado), mas algumas coisas na história me incomodaram um pouco.

Para começar, a sensação que eu tive é que Myron e seu amigo Win são praticamente imbatíveis. Eles se metem com gente importante, gente ruim que não se importa em matar para conseguir o que quer, gente de todos os tipos... mas se saem bem das situações. Win sempre é mais forte e mais inteligente do que os oponentes.

Myron, por sua vez, é mil e uma utilidades. Ao longo da história descobrimos que ele é: ex-atleta, atual agente de atletas, já trabalhou com o FBI, tem os melhores contatos, luta artes marciais perfeitamente e é advogado!

Muitas vezes me peguei pensando ao longo da história se os agentes se envolvem tanto assim com a vida de seus clientes, a ponto de colocar a própria vida em risco a fim de solucionar o mistério. O próprio Myron chega às conclusões antes mesmo que a polícia, que já estava trabalhando no caso há 1 ano e meio.

Quando eu, com a minha mente de jurista, pensei: “mas gente, já passou da hora de chamar um advogado” BAM, o Myron também é advogado e formado em Harvard!

Ou seja, você contrata com agente e leva um: atleta/investigador/advogado/com o amigo mais forte do mundo.

Tirando esse detalhe a história é legal, faz com que você queira descobrir também o paradeiro de Kathy e acabar com o sofrimento da família.

Quem gosta de um romance policial vai se interessar pela história de Quebra de Confiança.

Lembrando, amigos, que essa é a minha opinião. De forma alguma eu estou desmerecendo a história. Eu gosto de romances policiais e quero ler os outros do autor. Gostei da forma como Harlan Coben escreve e indico para quem gosta do gênero. Apenas não podia deixar de citar esses pequenos detalhes, pois não estaria sendo 100% sincera com vocês. Mas, claro, é uma opinião pessoal.

Para finalizar o post de hoje, eu quero agradecer muito ao Clube das 6, por me proporcionar essa leitura. Foi o primeiro livro do Harlan Coben que eu li e foi graças ao Booktour! Adorei participar e já espero o próximo!

E vocês amigos, já leram? Me contem!

Ótimo fim de semana a todos!!

Com carinho,

Mari

Dados do livro:
Nome: Quebra de Confiança – O primeiro caso de Myron Bolitar
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2011

Páginas: 272

15 comentários:

  1. Ah como você prefiro fazer minhas coisinhas, como ler, resenhas e escrever a noite ou de madrugada! Nunca participei de um book tour mas já conheço há um tempo, o livro pareceu interessante mas nunca li romance policial então tenho um pouco de receio de ser algo meio 'chato' para mim, mas acho que daria uma chance a esse livro!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Wandressa!! Pois é, de madrugada é tudo tão mais calmo, né! Eu gosto!!

      Dê uma chance para romances policiais! Quem sabe você não acaba gostando?!

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal essa ideia do book tour, nunca tinha ouvido falar haha
    Eu gostei da sua resenha, mas acho que por enquanto esse livro não entra na minha whishlist :/ Gosto de livros que me prendem.
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a ideia né!! É o primeiro que eu participo e já quero os próximo!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e estou muito afim de lê-lo. É tipo de história que me instiga.

    Beijos
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  4. Mari, ler para mim é uma atividade como respirar, é vital na minha vida! Tenho fome de leitura, assim como você leio rápido e ja no anseio do próximo livro :D
    Acabei de ler " Não conte a ninguém" de Harlan Coben, achei o livro instigante do início ao fim, para quem gosta de uma trama policial, daquelas que te fazem querer chegar logo ao fim para solucionar o mistério, super recomendo este livro!
    Cilada, do mesmo autor, também é bem legal, um pouco menos elaborado, mas e bem legal.
    A história em si, deste livro não me chamou muito atenção, mas como gostei do autor, vou dar uma chance a ele! rsrs
    Ameiiiiiii o blog e vou estar sempre acompanhando suas dicas e resenhas, e se me permitir dando algumas dicas e opiniões dos livros que li ou pretenda ler :)
    Beijos
    Bianca Bichuli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca!!!

      Que bom te ver por aqui! Adorei!!
      Ler é como respirar mesmo, concordo contigo!! Esse foi o primeiro livro que li deste autor, vou ler esses que você indicou também!!

      Claro que você sempre pode dar dicas e opiniões, o espaço é nosso!!

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Maricotinha ;)

    eu adoro livros policiais. Mas te entendo também quando você diz que a leitura não fluia. Isso é horrível pq eu fico irritada porque sinto que to me atrasando nas demais leituras e porque fica aquele sentimento de "quero, mas não quero largar esse livro" =P. BTs são muito divertidos, eu adoro. É uma ótima forma de divulgar a obra do autor, mas nunca participei de um BT de internacional. Normalmente só participo dos nacionais ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este livro, parece ser bem interessante, adoro livros policiais, ainda mais nos estilos Sidney Sheldon e Agatha Christie, são excelentes, você gosta? <3 beijos

    BR - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  7. Somos companheiros de madrugada, eu trabalho bem melhor na madrugada, pelo menos quando da né, faço meus posts, edito os vídeos, e deixo tudo pronto kk . durante o dia eu até gosto, mas é um ou outro parando pra te chamar , vc tem várias coisas pra fazer, odeio ficar interrompendo as coisas.

    Abraços,
    www.oquefaltou.com
    BR

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Geralmente a galera fala muito bem do Harlan Coben, já até fiz sorteio de alguns livros dele lá no blog. Mas ainda não li nenhum. Acredita? rs
    Pensa que esse não empolgue logo de cara, mas essas histórias de suspense acabam sendo legais. rs

    Seguindo.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  9. Eu só li um livro do autor até hoje e fico um pouco receoso, não sei por que eu tenho a imprensão
    de que vai seguir sempre a mesma formulinha.


    Gabriel - umpapoentrepáginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho muita curiosidade porque ele escreve um gênero que curto muito.
    Odeio quando acontece esse tipo de coisa quando estou lendo.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. De fato o título é bem chamativo, eu leria por isso! Mas depois da sua resenha não sei mais rss, quem sabe um dia!?
    Solzinha Artes
    FB

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.