quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista

Bom fim de tarde chuvoso, leitores!

Estou de volta para mais uma resenha!

Antes de tudo, vocês repararam como o nosso Cantinho está de cara nova? 

Pois é, resolvi modificar um pouco e espero, do fundo do coração, que vocês tenham gostado! Ainda preciso fazer alguns ajustes na parte dos comentários, pois eu não consigo responder vocês! Mas logo dou um jeito!

Agora ficou mais fácil para vocês procurarem por resenhas de livros que querem ler. Coloquei no menu superior uma parte com as resenhas já publicadas. Curtiram?

Bom, hoje vamos falar de um livro que eu estava super ansiosa para ler. Vocês já leram A probabilidade estatística de amor à primeira vista?

Por aqui eu já falei nele no “Novo no Cantinho” e agora volto para contar para vocês o que eu achei da história.

Vamos lá!

O que diz a contracapa:
“Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a sei lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.”



O que eu achei:

Para começar, a capa é linda! Eu gostei bastante e, junto com o título, foi o que me chamou a atenção para efetuar a compra.

O livro é bem simples e de leitura rápida. Li em apenas um domingo.

Hadley está sofrendo com uma mudança repentina em sua família. De repente se vê obrigada a pegar um avião em direção a Londres para participar do casamento de ninguém mais, ninguém menos, do que o seu pai e ele está se casando com uma mulher que Hadley nunca viu na vida.

A caminho do aeroporto, vários contratempos a impedem de chegar no horário certo de seu voo, e ela o perde por apenas 04 minutos. Nesse momento, Hadley se vê obrigada a enfrentar a ansiedade em um JFK lotado e esperar algumas horas para o próximo voo.

Foi exatamente assim que ela conheceu Oliver. Um rapaz um ano mais velho que também tem Londres por destino.

Tendo um desconhecido por seu melhor amigo (pelo menos por aquelas horas), Hadley passa todo o voo conversando com Oliver e percebendo o quanto tinham em comum, até a hora do desembarque.

O livro é fofo e de leitura fácil. A história toda se passa em 24 horas e a gente acaba torcendo para não chegar a hora do desembarque.

Achei um livro perfeito para levar na bolsa e ler em momentos que precisamos esperar, como a fila do banco ou a sala de espera do médico, pois o livro é bem fininho, não pesa a bolsa, a história é leve e gostosa de ser lida e eu te garanto que você nem vai ver a hora passar.

São histórias assim que nos fazem parar um pouco para pensar. Essas coisas acontecem a toda hora. No livro, se tudo ocorresse bem e Hadley pegasse o voo que estava planejado, nunca saberia da existência de Oliver. A vida também é assim, nossas escolhas e nossa vida se sincronizam a todo instante com a vida de outras pessoas e assim nascem as amizades e o amor. Não acham?

Espero que gostem!

Com carinho,

Mari

Dados do livro:

Nome: A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista
Autor: Jennifer E. Smith
Tradução: Camila Mello
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2013
Páginas: 222 


12 comentários:

  1. Oi Mari! Adorei esse livro...Fofo e singelo.
    Gosto muito do relacionamento da Hadley com seu pai que é tratado com sutileza.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas negativas e positivas sobre o livro! Sou muito curiosa a respeito dele, achei bem legal a história e o que ela envolve, só achei uma pena ele ser curtinho!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    tudo bem?
    Seu Cantinho está lindo!!!!!!! Adorei!!!! Ficou muito melhor!!!
    E eu já tinha colocado esse livro na minha lista, eu gostei muito da sinopse. Você tem razão, esse tema me fascina, já vi um filme (nunca lembro o nome, não encontro mais ele), que falava justamente sobre isso. O filme mostrava ao mesmo tempo, o que acontecia quando ela consegui pegar o metrô na hora e o que acontecia quando ela perdia o metrô.
    Vou ler com certeza.
    Parabéns pelo novo Cantinho!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline, Wandressa e Cila! Obrigada pela visita meninas!!! Adorei!! Estou com um pequeno probleminha aqui nos campos dos comentários e não consigo responder cada uma individualmente, mas já estou trabalhando para dar tudo certo!!!

    Beijos e obrigada pela compreensão!

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem estou feliz que vc comentou no meu blog ,mas para retribuir o favor decidi posta um no seu também,
    gosti muito da poesia do final ficou muito lindo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Super clean esse layout, viu!? Adorei! ;)

    Adorei a dica desse livro. É tão bom quando um livro é leve e simples. Vou procurar ele na minha próxima visita a livraria!!! :)

    Xêro.
    karolpalmeira.blogspot.com.br
    [FB]

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero muito esse livro!
    Adoro romances e esse parece ser ótimo!
    Amei o post e a dica!
    Um beijo, Thaís
    http://atelfeminino.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar do livro, mas, pelo visto é daqueles que dá para julgar pela capa...
    Me interessei por ler ele, mesmo não sendo meu tipo de livro.
    Beijos,
    FB - Buongiorno Maria

    ResponderExcluir
  9. Acredito muito no amor a primeira vista e no destino, as coisas acontecem por terem que acontecer.
    beijos
    Claudia
    venha me visitar em breve: www.mildicas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Mari tudo bem, eu adoro esse livro e adorei sua resenha, ele tem um enredo muito gostoso de se ler, espero chegar nele logo na minha longa lista kkkk bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, não conhecia esse livro *-*
    adorei.

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
  12. Só pelo nome já gostei do livro e vou procurar para comprar kkk
    FB
    Beijos!
    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.