sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Irmandade das Olívias - o diário da sonhadora

Oi leitores! Como vocês estão hoje? Espero que tudo bem!

Lembram do bate-papo que fizemos com a autora Ana Carolina Almeida? Pois é, conhecemos um pouco mais dessa pessoa tão atenciosa. Quando a procurei para convidá-la a fazer parte do nosso Cantinho e apresentá-la a vocês ela foi super educada e aceitou com muito carinho e é com esse mesmo carinho que hoje eu volto para falar de seu livro: A Irmandade das Olívias.

O livro já me chamou a atenção pelo nome. Sabia que vinha por aí algo diferente dos romances que passeiam pela minha mesinha de cabeceira e fiquei super curiosa para descobrir.

Essa semana, para a minha felicidade, o carteiro trouxe um exemplar do primeiro volume de A Irmandade das Olívias e eu, curiosa que sou, comecei a ler no mesmo instante e não parei até a última página.

Então hoje estou aqui, cumprindo a minha promessa de apresentar mais histórias de nossos queridos autores brasileiros para vocês. Hoje é a vez de A Irmandade das Olívias: o diário da sonhadora.

O que diz a contracapa:


“A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem sempre é bom confiar nos outros.”




O que eu achei:

Eu sou o tipo de leitora que lê agradecimentos/dedicatória, e vocês? Eu me senti homenageada com as palavras de autora e sei que muitos também sentirão, pois compartilham do sonho de, um dia, dar vida às histórias que insistem em nascer nos nossos corações.






Preciso dizer que eu simplesmente amo histórias que se passam em universidades. Quando Olivia foi aceita em Yale, uma das universidades da Ivy League (as melhores, ninguém pode negar), vibrei junto com ela!

Nesse primeiro volume de A Irmandade das Olívias, nossa protagonista ainda está terminando o ensino médio e se preparando para encarar a universidade (o que me faz esperar muito pelo segundo volume, onde ela provavelmente estará  em Yale e nós poderemos acompanhar). Então preparem-se para um pouco para o sentimento de nostalgia que se instala nesses momentos de encerramento (eu fiquei com saudade da minha época).

Receber aquela carta de admissão de Yale representou muito mais para Olivia do que ela podia imaginar. No mesmo dia do recebimento da carta, já foi convidada para uma das festas mais requisitadas entre os alunos de seu colégio: a de Lydia, menina rica e super popular que nunca convidava Olívia e sua amiga Andy para nada. Emma, melhor amiga das duas, sempre era convidada, mais em razão de seu irmão do que qualquer outra coisa.

Foi lá, na casa de Lydia, na festa detalhadamente decorada que Olívia reparou pela primeira vez em Viktor, considerado “o estranho” do colégio. Ele estava ali, perfeito, lindo, sorrindo para ela e com o futuro reservado também para os bancos acadêmicos de Yale. Olívia se deixou levar pelo sentimento que a rodeou naquele momento e, quando deu por si, já estava nos braços de Viktor.

Tudo aconteceu muito rápido, reparou, se encantou e no mesmo dia já estavam inseparáveis. O que gerou um pouco de desconfiança em suas amigas, que desaprovavam aquele namoro repentino.

Certa que já existia drama demais na sua vida, Olívia vai com as amigas para a festa de formatura e, para a sua surpresa, lá lhe é entregue um diário. Sem maiores explicações, uma senhora que compartilha do mesmo nome que ela, lhe entrega um diário que afirma pertencer a ela.

Como ela poderia ter feito isso? Lhe entregar algo de tamanhã importância sem nem mesmo explicar exatamente o que Olívia deveria fazer com ele? Seria ela a pessoa certa a continuar a missão que a Olívia anterior deixou em suas mãos? 

Com uma missão que ainda não lhe parece completamente clara, Olívia tenta dividir os últimos meses pré-faculdade entre suas amigas, seu namorado, sua família e um diário, que parece conversar com ela dia após dia.

Olívia aprende, então, que não se pode confiar em todos e que a ajuda vem de onde menos imaginamos!

Eu terminei o livro bem rápido, em um único dia. Desejei a continuação desde o momento que fechei o livro, na madrugada de quarta feira passada.

Com nuances de mitologia celta, neste primeiro livro nos é apresentada a missão que Olívia carregará pela vida, mas muitas coisas faltam ser reveladas, o que me deixa muito ansiosa pelo próximo volume da série.

Em meio a sonhadores, informantes, mensageiros e o Destino, este primeiro volume acaba de uma forma que faz você querer o segundo nas mãos para já!

Ana Carolina, muito obrigada por me proporcionar essa leitura tão agradável, eu gostei demais! Aproveito para fazer um apelo (que eu tenho certeza que muitos vão querer saber também), quando vem o próximo livro??!!! Queremos saber mais de Olívia!!

Desejo muito muito sucesso a você!

Não deixem de visitar a página da série:  http://www.airmandadedasolivias.com/ 

Espero que gostem, leitores! Tem mais nacional vindo por aí!

Com carinho,

Mari





Dados do Livro:
Nome: A Irmandade das Olívias – O diário da sonhadora
Autor: Ana Carolina Almeida Souza
Editora: Paka-Tatu
Ano da edição: 2012
Páginas: 206.




13 comentários:

  1. Oi Mari, é a segunda resenha que leio desse livro e fiquei mais interessada após sua resenha.
    Bom quando nos surpreendemos assim com um livro e queremos logo o 2º.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Acredita que até agora eu não conhecia esse livro? Nossa, parece ser muito bacana mesmo!
    O problema é ter continuação. Estou fugindo disso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito interessante, fiquei doida para lê-lo!
    E vai ter continuação? Melhor ainda, só aumenta minha curiosidade haha

    http://docedesetembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo ler, e adorei suas resenhas e seu blog. Estou acompanhando!

    http://clipesemnexo.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  5. Que interessante esse livro quero saber dessa historia!!!
    obg pela dica
    seguindo:)
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Parece ser realmente bom :)
    E você não é a única que lê dedicatórias. Não está sozinha nesse mundo rsrsrs
    Quando começo um livro sem ler a dedicatória/agradecimentos parece que não li o livro direito :/ Vai entender.
    Amei a resenha. Um grande beijo.
    http://maniasdeleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana, apesar de não ser o meu estilo de leitura, certamente apostaria no livro, me fez lembrar do "mundo de Sofia"...rs bjs! FB

    ResponderExcluir
  8. Adorei o titulo desse livro Mari, e a história bem interessante!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Maricotinhaaa

    não li a sua resenha pq esse livro deve tá chegando jájá aqui em casa e eu tb quero me deliciar com ele. A Ana é uma fofa e tenho certeza de que o livro é perfeito *-* qnd eu ler conversamos sobre ele =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeeei :D

    Amei o post :)
    Tem interesse de ganhar regra em um sorteio só para divulgá-lo? Entra aqui - https://www.facebook.com/groups/597053007028454

    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amoooo ler, mas nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Deve ser beem interessante.
    aah e to adorando suas resenhas e seu blog tambem
    Beijo floor :* FB


    http://rafhaellaferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    como falei para você por email, fiquei muito contente com a sua resenha, quando li seus posts no blog tive a certeza de que escreverias sobre o meu trabalho com muito carinho (e não estava errada). Depois responderei a cada um dos seus leitores com atenção, então podem esperar uma visitinha minha pelos seus blogs ;)
    Semana que vem vou divulgar sua resenha pela fanpage. Um enorme beijo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii, eu também leio tdo, realmente o título é bastante sugestivo, vai para a lista dos livros que estão sob a minha mira para ler. Valeu pela dica. Beijos

    Gleide - FB

    www.caixadebugingangas.com.br

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.