domingo, 22 de setembro de 2013

O Projeto Rosie


Boa tarde, queridos leitores! Como está o domingo de vocês? Espero que tudo ótimo!!

Hoje estou aqui para mais uma resenha! Depois de Métrica entrei em uma ressaca literária e esperei alguns dias antes de embarcar em uma nova história! Somado esse detalhe aos compromissos do dia a dia, acabei sumindo um pouco essa semana, mais uma vez, peço desculpas, prometo fazer de tudo para postar com mais frequência.

O escolhido da vez teve uma responsabilidade muito grande. Eu me apaixonei por Métrica e o próximo teria que ser tão bom quanto para conquistar o meu coração de leitora. Dos livros que eu trouxe da Bienal, escolhi “O Projeto Rosie” para leitura da semana.

Comecei a lê-lo na fila do banco. Aprendi essa técnica com o meu namorado e agora, sempre que sei que vou enfrentar fila, levo um livro comigo e o tempo parece que voa!!! Vamos combinar que fila de banco é chato demais, mas a companhia de O Projeto Rosie me fez perder a noção do tempo e só vi que chegou a minha vez quando o senhor que estava atrás de mim me alertou!

Vocês conhecem a história? Eu não conhecia!!! Li em poucos dias e já corri pra cá! Espero que gostem!

O que diz a contracapa?
As vezes não somos nós que encontramos o amor, é ele quem nos encontra.
Don Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck, é professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou surpresas; diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais que a ajuda do questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E, quando Rosie Jarman entra em seu escritório – um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil -, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras.


O que eu achei:
Gostei muito da leitura. É uma história leve, que não me arrancou lágrimas mas, me peguei sorrindo várias vezes.

Don Tillman é uma FIGURA! Essa foi a melhor palavra que eu encontrei para descrevê-lo. Um professor de genética, cientista e acadêmico com habilidade ZERO em lidar com mulheres ou novas amizades. Seu círculo de amigos é limitado ao colega, também professor da universidade, Gene e sua esposa Claudia. Don se viu feliz em poder incluir os filhos do casal neste seleto grupo. 

Fazer amigos não é o seu forte, ele simplesmente não sabe como portar-se socialmente e como levar uma conversa com um estranho que resulte em uma amizade. Então, se contenta com os poucos que tem.

Aos 39 anos, Don sente a necessidade de se casar. Em razão da sua falta de sociabilidade, ele nunca teve uma namorada (e nem sabe como conseguir uma, apesar dos inúmeros conselhos de Gene, que é praticamente um especialista em encontros). Don lida com a possibilidade de casamento da mesma forma que trata o restante da sua vida: de forma prática e direta. 
Elabora um detalhado questionário, com as mais diversas perguntas e características que gostaria de encontrar em uma companheira e se cadastra em programas de relacionamento. Nomeou o questionário de: O Projeto Esposa, e dedicava parte (minuciosamente calculada) do seu dia a ele.

Nesse ínterim, Don conhece Rosie; uma garçonete em meio período e mulher totalmente fora dos padrões do Projeto Esposa, mas que, após ser convencido por Gene (afinal, ele deve aprender a socializar para o momento de encontrar a Esposa perfeita), Don resolveu convidá-la para sair.

Após uma briga no restaurante com o funcionário e um jantar no apartamento de Don (com a comida programada para as noites de terça-feira, claro! É assim que funciona Alimentação Padronizada). Don percebe que pode adicionar mais uma amiga ao seu circulo de amizades e decide ajudar Rosie a encontrar seu pai biológico.

Agora, o tempo dedicado ao Projeto Esposa foi transferido para o Projeto Pai. Juntos, Don e Rosie coletavam DNA dos supostos pais e Don os testava no laboratório da universidade.

Aos poucos, Don conhece um lado de Rosie que até então não havia se manifestado e assim, ele percebe que, afinal, fazer novos amigos e socializar com desconhecidos não é assim tão difícil quanto ele imaginava.

O Projeto Rosie é uma história de como às vezes nós precisamos mexer nos esquemas programados da nossa vida para nos adequarmos à vida de outros, seja na família, entre amigos, ou até nos relacionamentos amorosos.

A leitura é muito gostosa e a gente fica a todo o tempo torcendo para que Rosie encontre seu pai e para que Don se encontre em meio àquela organização toda. Muito divertido e leve!

E aí, alguém já leu? Me contem!!!

Boa leitura,
Mari

Dados do Livro:
Nome: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Editora: Record
Ano da edição: 2013
Páginas: 316

53 comentários:

  1. Que legal hein! Vou seguir sua dica de levar um livro pra ler na fila do banco haha
    Nunca li esse livro.

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessica, como vai??? Levar livros para filas é a melhor forma de evitar ficar estressada!! kkkkk!!!

      Beijoss

      Excluir
  2. Tô precisando mto de ler um livro assim, que me faz rir... acalma a alma!

    Beijos

    FB
    paulpimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula!!! O Projeto Rosie é bem leve mesmo!! Eu adorei!! Espero que goste também!!

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei , estou lendo um de ficção científica.. Me deu vontade de largar e correr pra um desses kkk
    BEIJOCAS DA DIVA // FB
    http://www.missdivath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me contaaa Thawany, qual de ficção científica está lendo??

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  4. Ai Ai menina, sempre quando venho aqui me da uma vontade louca de encontrar a primeira livraria, e comprar os livros que você indica. Hahaha
    A história já me encantou e já adicionei a minha lista de livros.

    Beijos
    Lucida Gabriella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucida!!! Fiquei muito feliz em saber que você gosta das minhas indicações!! Muito obrigada mesmo por todo o carinho!!

      Apareça mais vezes, obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  5. Quando eu vi esse livro pela primeira vez eu não dei nada por ele, nem a sinopse eu li, só depois que foram aparecendo as resenhas, que eu fui descobrir que a história parece bem interessante.
    Adorei a resenha, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história, adoro esses personagens que tem dificuldade de interação social, já vi que vou gostar do Don.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju!!!

      Então você vai adorar o Don!! Eu gostei muito dele e também da Rosie!! A história é muito fofa! Eu gostei!!

      Muito obrigada pela visita!!

      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Mari,
    tudo bem?
    Eu ainda não li, mas quero muito ler!!!! Todas as resenhas que li foram positivas. Depois de uma leitura densa como métrica, nada melhor do que um romance leve, divertido e diferente. Adorei!!! Como a Lucinda falou, vou ter que colocar na minha lista.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cilaaa!!! Que bom te ver por aqui!!!

      Sim.. Métrica me fez chorar... O Projeto Rosie foi mais leve!! rsss!! Muito bom!!

      Nossa lista só aumenta né??!!!

      Beijoss

      Excluir
  7. Otimo review, nao li este livro nao verdade nao havia ouvido falar.
    Bjos e tudo de bom.
    ~FB~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Muito obrigada pelo elogio e pela visita!!

      Beijoss

      Excluir
  8. Mais um da sua lista de livros indicados para eu ler... Tb nao li esse, e me tentou a ler...boa dica.... Nao quero chorar tb ;)
    bjinhus
    *BR*
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tathi!! Minha lista de livros só aumenta também cada vez que visito os blogs!! Tenho a sensação que nunca vou conseguir ler todos os que eu quero!! rss

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Mari, eu tinha acabado de assistir um vídeo com resenha desse livro, to louco pra ler a história me parece muito boa :D

    Já to seguindo o Blog.
    abraços.
    www.oquefaltou.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Edwin!! A história é bem legal!! Eu gostei!! Espero que goste também!!

      Obrigada por seguir!

      Beijos

      Excluir
  10. que legal, nao conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de lerrrrrrrrrr, sua resenha é mttttt boa!
    fb, alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!!! Muito obrigada pelo elogio! Espero que goste do livro!!

      Beijos

      Excluir
  11. Mari Mari, tudo bem, flor? Falam mt bem desse livro. É tipo um chicklit mas com o protagonista homem, né? huahuahuahua to doida pra ler. Ele tava na minha lista de aquisições da Bienal. Mas aconteceu o que eu temia que acontecesse: comprei 20 mil livros fora da minha lista (que se eu tivesse comprado apenas o que tava nela, se resumiria a 6) e metade do que estava na minha lista ficou de fora huahuahuahua. Adorei sua resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelll!!!! Sempre muito bom te ver por aqui!! Sabe que ele também estava na minha lista da Bienal??? Mas acabei encontrando por 10 reis mais barato na Saraiva do Shopping Riosul!! Valeu a pena não ter comprado la na Bienal!!

      Beijosss

      Excluir
  12. Sei lá me pareceu meio que um livro de auto ajuda e não gosto muito dessas propostas, mas para quem gosta é super válido né? BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília!!

      Não!! O livro não tem absolutamente nada de auto ajuda!! Eu também não curto esse tipo de livro e simplesmente não é o caso de O Projeto Rosie!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Parece ótimo, quero muito ler! Já vi muitas resenhas positivas sobre ele :) bjs
    FB www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rayanna!! Eu gostei muito, espero que goste também!! Beijos

      Excluir
  14. Dom Tillman é um típico nerd, né? haha Parece que ele é bem legal!

    meninadepalavra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk!!! É sim, viu! Eu adoro!!

      Beijos

      Excluir
  15. Cada dia que passa fico com mais vontade de ler porque vejo resenhas como a sua! Parabéns,
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priscila!! Que lindo o seu comentário!! Muito obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  16. Nunca li não, mas depois dessa resenha não tem como não querer ler! Amei! A história parece muito divertida mesmo, daquelas que te fazem rir e bem relaxante, vou colocar na minha listinha! hahahaha
    Seguindo seu cantinho, e queria te convidar para conhecer o meu blog também, ficaria muito feliz com sua visita!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom receber a sua visita!!! ADOREI!!! Muito obrigada pelo elogio!!

      Claro que vou conhecer seu blog!!

      beijos

      Excluir
  17. Oi! Adoro livros como este, leves, simples, criativos. Eles me deixam feliz e entusiasmado!

    Beijos!

    FB http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iago!!! O Projeto Rosie é bem assim mesmo!! Acho que você iria gostar!!

      Beijos!

      Excluir
  18. Gostei do livro, já quero ler, mas minha lista tem uns 39 livros não lidos hahahaha.
    É sempre assim que acontece a pessoa que menos combina com o perfil que queremos acaba chamando a nossa atenção de uma forma que não conseguimos entender.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amanda!!! 39??? Por aqui está mais ou menos assim também... rsss... faz parte!!!

      Beijos

      Excluir
  19. Parece ser um ótimo livro , adoro esses protagonistas mais velhos como umas histórias diferentes . Parece ser muito bom e suas resenhas são ótimas ! Adorei

    FBhttp://papeldecerejeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Iris!!! Você vai adorar o Don!! =)

      Beijos

      Excluir
  20. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice!!!! Adorei a sua visita!!! Obrigada!!

      Já estou indo conhecer o seu blog!!

      Beijos

      Excluir
  21. Ótima resenha! Uma história muito interessante. Já tinha ouvido falar, mas ainda não encontrei pra comprar. Beijão

    BR - http://modaurbanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Obrigada!!! Que bom que gostou da resenha!!!

      Beijos

      Excluir
  22. Mari, amei o post e amo seu blog também. Quero muito ler esse livro.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nati!!! Que bom te ver por aqui!! Muito obrigada pela visita!! Também amo o seu blog e recomendo que todos conheçam!

      Beijos

      Excluir
  23. Adorei a dica, o livro parece ser ótimo, ainda não conhecia, mas gostei muito da história. Parabéns pelo blog :)

    Beijos,
    BR - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika!! Obrigada!!! É um livro gostoso de ler! Espero que goste!

      Beijos

      Excluir
  24. O livro parece ser ótimo, ainda não conheço :-)

    Beijos
    Érika Cibely - BR
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Érika!! É sim, viu!! Eu adorei!!

      Beijos

      Excluir
  25. Adoro suas dicas de livros. Sempre que um me interessa eu anoto no caderninho dos próximos investimentos! E já tenho 3 aqui! Só preciso começar a ler mesmo!!! Esse parece ser interessante!

    Beijao
    BR
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Nossa, que legal saber disso!!! Adorei!!!

      Muito obrigada pelo carinho!!

      Beijos

      Excluir

  26. Oi flor, tem sorteio no meu blog e ficaria muito feliz com sua participação!
    sorteiefb.com.br/tab/promocao/261741
    Beijinhoas
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana!! Obrigada por me convidar!!!

      Beijos

      Excluir
  27. Oi Mari...
    vim pela FB e já estou seguindo.
    Gostei dessa sugestão de livro, a história parece muito interessante. :)
    Aproveito pra te convidar a divulgar seu blog lá no projeto "Mostre-se no tititi da beleza"... http://www.tititidabeleza.com/mostre-se-no-tititi.... Vou adorar ter vc por lá! :)
    bjo, vir www.tititidabeleza.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.