domingo, 15 de setembro de 2013

Métrica


Olá leitores queridos! Como foi o fim de semana de vocês? Pena que já está acabando, né, mas espero que tenha sido tudo bem.

Hoje volto com mais uma resenha! Me desculpem pela demora, minha vida foi uma correria só na última semana. Terminei de ler Métrica na terça de manhã e já iria fazer a resenha para vocês na quarta, mas fiquei sem computador e eu simplesmente não consigo escrever textos grandes no tablet... enfim... aqui estou com alguns dias de atraso!! Rssss

Preciso dizer que estou em uma maré de bons livros. Nos últimos tempos, todos os livros que eu pego para ler não me decepcionam em nada e eu acabo me envolvendo e amando a história! Acontece com vocês?

Métrica foi mais um desses livros incríveis e me pegou direto no coração. Quem já leu sabe do que eu estou falando e quem ainda não leu.... bom... estão esperando o que?? =)

Mais uma vez, este foi um livro que surgiu meio que por acaso no meu cantinho. Já tinha ouvido falar bem dele, mas nunca tinha lido sequer uma resenha, então, não sabia o que esperar da história. O nome e a capa (sempre ela) me chamaram a atenção e quando me deparei com aquelas super promoções do Submarino de 5 livros por R$ 50,00 (isso me lembra que estou devendo mais “Novo no Cantinho” para vocês, prometo fazer logo, tá!!), não tive dúvidas e coloquei Métrica no meu carrinho... não me arrependi nem por 1 segundo!




O que diz a contracapa:
“Poesia, amor e tragédia.
Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas...Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?”








O que eu achei?

Preciso tomar todo cuidado possível para não contar mais do que eu deveria para vocês. Estou completamente apaixonada!!!

Comecei a ler Métrica segunda-feira a noite, quando dei por mim, eram 5h50min da manhã, eu tinha que acordar em meia hora, ainda faltavam umas 20 páginas do livro para acabar e eu não queria deixá-lo.

Duas horas depois, eu estava dentro do ônibus, acompanhada das últimas páginas do livro e... chorando. Sim, chorando!

Amigos, eu sou uma chorona (confesso!!). Quando uma história me conquista, eu me envolvo tanto com a vida das personagens que muitas vezes acabo me emocionando com o rumo do texto. Sei que muitos também são assim (por favor, não me deixem aqui solitária... se pronunciem nos comentários!! Rsss).
Tudo começa quando Layken, uma menina de apenas 18 anos, sofre a primeira grande perda de sua vida: a morte do pai.

Receber a notícia não foi fácil, quando ouviu o recado na escola que era para sair da sala de aula e encontrar sua mãe que a esperava no corredor, Lake já sabia que algo estava errado e foi ali que a notícia da morte repentina de seu pai fez mudar para sempre o rumo de sua vida.

Lake acabou sendo obrigada pela vida a amadurecer, muito cedo, muito rápido. Sua mãe sozinha já não podia suportar as despesas da casa e elas, junto com o irmãozinho mais novo de Layken, tiveram que mudar para uma nova cidade: Ypsilanti.

Com animação zero, Lake chegou ao novo lar, certa de que aquele lugar estranho nada teria para lhe oferecer. Seu irmãozinho Kel, por outro lado, já parecia pertencer ao local desde o momento em que desceu do caminhão de mudanças. Antes mesmo que Lake pudesse desligar o motor do veículo, Kel já estava correndo pela rua com seu mais novo amigo Caulder.

Caulder é um menino, da mesma idade de Kel, que mora na casa em frente e ah... ele tem um irmão! Foi só Layken colocar os olhos em Will pela primeira vez que as dúvidas sobre a vida na nova cidade cessaram instantaneamente... e parecia que ele sentia o mesmo em relação a ela.

A família acabou de chegar em Ypsilanti e Layken já tinha um encontro com o vizinho mais bonito que alguém poderia ter. No dia e hora marcados Will a levou em um lugar completamente novo para Lake: uma competição de Slam.
Eu preciso confessar que não sabia o que era uma competição de Slam até ler Métrica. Na verdade, tinha uma ideia, mas não sabia que era esse o nome. Vocês conheciam?

Layken ficou encantada com o lugar. Sentaram em uma mesa reservada e puderam apreciar diversas pessoas subindo em um palco e fazendo uma performance de poesias escritas por elas mesmas.  

Will conseguiu conquistar completamente Lake quando ela o convenceu a também subir ao palco. Sua sensibilidade e a história de sua vida contada em versos fez o coração de Lake despedaçar e ali, ela teve certeza que estava completamente apaixonada por Will.

Mas o destino não tinha parado de pregar peças na vida de Layken... não ainda. Havia algo que separava os dois, algo sério o suficiente para fazer com o que casal passasse a negar os sentimentos e tentar seguir a vida...
Layken conheceu a escola nova, fez novos amigos, mas nada a fazia esquecer de Will e o fato de não poderem ficar juntos consumia todos os minutos do seu dia.

Mais uma vez, Lake é obrigada a lidar de frente com os problemas que a vida adulta lhe apresentava. Será que ela conseguirá passar por todas as dificuldades sem o apoio e o ombro amigo de Will?

Métrica é uma história de como a vida pode mudar de uma hora para outra e de como nós não temos o controle dos acontecimentos. É uma história de que, às vezes, a maturidade chega sem pedir licença e faz com que você tenha que lidar com situações que nem de longe você esperava que aconteceriam. Mas também é uma história de amadurecimento e de como somos fortes quando achamos que dentro da gente só existe fraqueza. É uma história de amor proibido, de amor de verdade, de família, de amigos, de saudades e de muitos poemas!

Foi impossível segurar as lágrimas e a história me cativou do começo ao fim. 
Fiquei imensamente feliz em saber que Slammed tem continuação!!!! São mais dois livros com a sequencia das vidas de Layken e Will. Quanto a mim, já estou torcendo para chegarem logo ao Brasil.

E aí, quem mais AMOU Métrica???

Que essa semana que inicia seja de muita felicidade para todos vocês!!!

Boa leitura,

Mari

Dados do Livro:
Nome: Métrica
Autor: Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2013

Páginas: 299 

37 comentários:

  1. Má!!!!!

    Vou ver se leio ainda esse mês, vc me convenceu!!!:D Assim que conseguir, comento aqui minhas impressões!!:D Mas se me lembrar o "Corujão Poético" eu te mato!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!

    Vilin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilin!!

      Amiga, não posso te prometer nada... vc ainda não me levou no "Corujão Poético". Minha próxima ida ao Rio, quero conhecer! rsss!!!

      Beijos e saudadeeee!

      Excluir
  2. Mari!!! Tudo bem, flor?

    Olha, vou te dizer que ainda não consegui chorar assim com um livro não. Chorei com A Culpa é das Estrelas e Um Amor para Recordar. Mas foi aquela lágrima solitária, sabe? Normalmente fico com um grande nó na garganta que preciso fechar o livro e respirar bem fundo para continuar. Mas não fica com vergonha de ser chorona não huahuahuahua.To bem curiosa pra ler Métrica. Acho que vou curtir =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Kel!!! Que bom te ver por aqui... fiquei super feliz!!

      Acho que vou tentar a sua tática de fechar o livro e respirar fundo... pelo menos quando estiver em público!!! hauhauhauahuhauhau!!

      Acho que você vai adorar Métrica!!

      Depois me conta!

      Beijosss

      Excluir
  3. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Tudo bem??

      Obrigada pela visita e pelo elogio!! Fico muito feliz!!


      Vou adorar conhecer o seu blog!! Ja te achei no insta!!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Mari,
    tudo bem?
    Estou impressionada, você escreve muito bem. Já li em um post seu que queria ser escritora. Acho que deve ir em frente com seu sonho, com certeza terá sucesso. Já tem uma fã: eu!!!
    O que falar da sua resenha? Linda, emocionante como a história parece ser!!! Quero muito ler esse livro, acredito que irei chorar como você, eu também choro por tudo!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila!!! Tudo bem???

      Muito obrigada pelos elogios, é muita bondade sua!!! A vontade de ser escritora é só um sonho...queria muito que tornasse realidade, quem sabe um dia!! Muito obrigada pelo incentivo, viu!!!

      Você também chora nos livros??? Bom saber que não estou sozinha!!

      Beijosss

      Excluir
  5. Adorei, e amei a forma que você escreve *-* Parabéns e sucesso sempre.

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamiris!! Muito obrigada pela visita e pelos elogios!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Me parece ser um livro muito bom, confesso que a capa despertou meu interesse e depois dessa sua dica, acho que vou me aventurar....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jéssica!! Eu gostei bastante, viu!! Recomendo a leitura!! Espero que goste!!

      Muito obrigada pela visita!!

      Beijos.

      Excluir
  7. Já estou louca para ler, adorei a sinopse e o swu olhar sobre livro. Você disse que chorou lendo, e isso é uma coisa que também acontece comigo, sou manteiga deretida hahahaha

    *BR
    Beijos
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!! Obrigada!!

      Eu chorei, viu!! Choro muito em livros, filmes...etc! rss

      Bom saber que eu não sou a única!!!

      Beijoss

      Excluir
  8. Esse livro parece ser bom mesmo ótima a sua dica, Mari beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
    FB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucimar!!

      Muito obrigada!! Volte mais vezes!!

      Beijos

      Excluir
  9. Eu queria ter mais essa vontade de ler vários livros, tem muitos que eu tenho vontade mas acabo ficando com preguiça :/ esse entrou na minha lista de leitura, espero ter tempo para começar a ler em breve.
    ótima dica, beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabriela!!! A leitura acaba virando um hábito... e é um hábito muito bom!!! Eu AMOOOOOO!!! Espero que sobre um tempinho para você ler os livros da sua lista!! Depois me conta quais são bons!!

      Muito obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  10. Com certeza vai para lista de desejados, amei.

    Ane-BR
    Beijos
    Aconchego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane!!! Tudo bem??

      Espero que goste assim como eu gostei!!

      Beijos

      Excluir
  11. Adoro blog que tenham resenhas de livros ! êêê
    Parabens ao grupo FB que me fez encontrar você (:
    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas ja o quero agorinha !!!!
    que capa linda , nao?!

    BEIJOS

    FB http://dojeitinhodagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi!!!! Jura que você gosta de resenhas?? Que maravilhoso saber disso!! Muito obrigada pela visita, espero que volte mais vezes!!

      A capa é mesmo linda, né?! Eu também achei!!

      Beijos

      Excluir
  12. Eu nunca ouvi falar desse livro também! Mas adoreii já, vai pra lista dos que eu quero comprar!!
    Parabéns pelo blog!
    Um beijão, Thaís
    http://atelfeminino.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís!!!

      Que bom que você gostou!!! Quando ler me conta se atingiu as suas expectativas??

      Beijosss

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro
    primeira vez que vejo fala ,parece ser bom :))
    Eu quero *-*

    Beijinhos fica com Deus !

    BR.
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Talita!! É muito bom!! Eu AMEIII!! Espero que goste também!!

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Mari

    Não conhecia o livro, mas depois das sua postagem me interessei muito em ler!

    Bjo
    FB
    Evelyne V. Nami
    www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evelyne!!!

      Que bom que a resenha fez crescer em você a vontade de ler o livro!! Fico muito feliz em saber!! Espero que goste!!

      Beijos

      Excluir
  15. Deve ser muito bom esse livro. Seguindo, bjs
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Innara!!! Eu adorei!!! Espero que goste também!!

      Beijos

      Excluir
  16. Conheci seu blog hoje, gostei, vou acompanhá-la, gosto muito de ler, estou lendo Livre de Cheryl Strayed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dalva!! Como vai?

      Seja muito bem vinda ao nosso Cantinho!! Espero que goste das resenhas!!

      Muito obrigada pela visita e também pela dica! Ainda não li Livre, está gostando?

      Beijos

      Excluir
  17. Conheci seu blog hoje, gostei, vou acompanhá-la, gosto muito de ler, estou lendo Livre de Cheryl Strayed

    ResponderExcluir
  18. Gostei do seu blog e do livro também, deu uma vontade enorme de ler. to curiosa, ler resenhas sempre faz isso comigo...
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sabrina!!! Ler resenhas também faz isso comigo!! Morro de curiosidade!!!

      Muito obrigada pelo elogio e pela visita!! Te espero mais vezes!!

      Beijos

      Excluir
  19. Ja li Metrica e AMEIIIII e sua resenha me fez ter vontade de ler de novo kkk. Mari sua linda você escreve muito muito bem. Parabens amei o seu cantinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mah!! Que bom te ver por aqui!!!

      Muito obrigada pelos elogios!! De verdade!!

      Volte mais vezes!!

      Beijos

      Excluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.