domingo, 11 de agosto de 2013

A vez da minha Vida - E se você tivesse a chance se mudar a sua vida?

Boa tarde, leitores queridos!!!

Estão todos curtindo o domingo? Aqui começou um ventinho forte, acho que daqui a pouco cai a chuva.

Quero aproveitar, antes de falar da resenha do dia, e desejar um DIA DOS PAIS maravilhosooo a todos os pais leitores do cantinho e também aos pais de vocês, que estão lendo este post. Desejo que Deus os abençoe e proteja sempre. E claro, para o meu pai também!!

Bom, falando em leitura, a resenha do dia é de um livro lindo. Tudo começou quando eu prometi ao meu irmão que esperaria ele sair do cursinho para voltarmos juntos para casa. Com tempo sobrando no shopping onde vocês acham que eu fui “fazer hora”? Na livraria, claro!

Eu, particularmente, AMOOOO essas livrarias que reservam um cantinho aconchegante para você pegar um livro, um café e esquecer o tempo. Não tem nada melhor do que sentar em uma poltrona bem confortável, com inúmeros livros ao seu alcance e tempo de sobra para se divertir com uma das histórias que estão ali, prontas para serem lidas!

A livraria que eu estava era assim, e por sorte o cantinho estava livre para mim! Escolhi o livro pela autora. A primeira obra que eu li de Cecelia Ahern foi O livro do Amanhã (resenha aqui) e fiquei encantada pelo seu jeito de conduzir a história. Não tive dúvidas, peguei A vez da minha Vida e me aconcheguei na poltrona da livraria para o merecido descanso da leitura.

Querem saber um pouco mais sobre o livro?

O que diz a contracapa:

"Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete. Há um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida.

Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: ela está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família.

Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez – e histórias que contou – também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, as meias-verdades serão reveladas totalmente, a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.

Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida. E ela terá de cumpri-lo.
Comovente, entusiástico, engraçado e emocionante. O novo romance de Cecelia Ahern fala sobre o que acontece quando você deixa de prestar atenção em sua vida."


O que eu achei:

Já posso declarar que sou fã de Cecelia Ahern. Considerando que sou fã número 1 de Marian Keyes, Cecelia Ahern, outra escritora irlandesa, conquistou o seu espaço no meu coração e no meu cantinho de leitura.

Assim como em “O Livro do Amanhã”, “A Vez da minha Vida” pede que você tenha uma mente um pouquinho aberta, afinal, um pouco de fantasia não faz mal, não é verdade? E imagina que completamente estranho seria receber cartas e mais cartas pedindo para que você retorne o contato e quando você liga a pessoa do outro lado te diz “Oi, sou sua vida e precisamos conversar”.

Foi exatamente assim que aconteceu com Lucy Silchester. Depois que terminou um longo relacionamento (afinal, quem foi mesmo que deu o ponto final na relação?) Lucy modificou a sua vida inteira para se adaptar à nova realidade. Mudou para um apartamento menor, mudou de emprego e mentiu, para todos a todo tempo.

Em seu íntimo Lucy acreditava não ser boa o bastante para a sua família, com um pai juiz, irmãos bem sucedidos na advocacia e na medicina, uma mãe elegante e comportada e uma avó, que só sabia criticar suas atitudes. Por outro lado, enfrentava o “olhar feio” de seus amigos por deixar o pobre Blake sem qualquer explicação (éramos todos amigos, e agora?) e um emprego que não gostava, mas só aceitou porque precisava pagar as contas.

Essa era a vida de Lucy Silchester e sim, ela se acostumou com ela e...se acomodou.

Vida (ou Cosmo Brown – Por favor, como vou te apresentar para os outros como ‘Vida’?) apareceu para Lucy neste momento. Depois de inúmeras cartas, Lucy resolveu dar-lhe uma chance e, veja só, sua vida é um homem.

Aos poucos Vida mostra para Lucy para qual caminho suas escolhas estavam direcionando seu destino. Presa ao passado, Lucy se acomodou a um estilo de vida que não lhe trazia felicidade, ao contrário, só a deixava mais e mais solitária, cada vez que suas atitudes e suas mentiras afastavam sua família e seus amigos.

“A vez da minha Vida” é uma forma divertida de mostrar a protagonista em uma busca interior a fim de se conhecer e se entender. Impossível ler este livro sem parar para pensar em sua própria vida. E foi isso que o livro representou para mim neste momento, um “tapa na cara” de “Hey, corra atrás dos seus sonhos!”.

Vez ou outra é preciso que desaceleremos o ritmo para analisar se estamos remando para o caminho que realmente gostaríamos de estar. Afinal, olhe para trás, há 10 anos como você imaginava que estaria com a sua idade atual? Do jeito que está agora? A minha resposta definidamente é NÃO!

Acabei a leitura e olhei para a minha porta, nenhuma carta da minha Vida me esperava ali em cima do tapete. No celular, nenhuma mensagem de “Podemos nos encontrar, por favor? Queria fazer uns pequenos ajustes com você”. Não, isso não vai acontecer. Acho que na vida real acontece exatamente o contrário... sua Vida não vai lhe procurar é você que tem que ir atrás e falar “Relaxa, Vida, eu vou fazer valer a pena”.

E você? Está onde gostaria de estar? Espero que sim, mas... se não, que tal parar um pouquinho e se questionar se as atitudes de hoje te levam para o futuro dos seus sonhos? É o que eu vou fazer!

Leitura mais do que recomendada, espero que gostem!

Com carinho,

Mari

Dados do Livro:
Nome: A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Ano da edição: 2012

Páginas: 383

14 comentários:

  1. Oiee

    Adorei a sua resenha eu tenho o livro em casa mais ainda não li, agora entrou na minha lista de prioridades rsrs eu já gostei do livro que ela fez PS eu te amo então acho que vou gostar desse também ...

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andressa!!!

      Obrigada pela visita!! Fico muito feliz que voce tenha gostado da resenha!! Acredita que eu ainda não li PS Eu te amo? Só vi o filme!! Outro livro dela que eu gostei muito foi "o livro do amanhã". Tem resenha dele por aqui!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Não sabia que a escritora é irlandesa...eu adoro os livros da Marian Keyes e acho que posso gostar dessa autora também.

    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!! Pois é!! A Cecelia Ahern é irlandesa!! Os livros dela são mais tranquilos do que os da Marian Keyes, mas adoro as duas!! Certeza que você vai gostar!!

      Obrigada pela visita!!

      beijoss

      Excluir
  3. Ei Mari, tudo bem?

    Conheci os livros da Cecelia com Ps Eu Te Amo. To doida pra ler O Livo do Amanhã, mas ainda não consegui comprar. A Vez da Minha Vida parece ser muito legal tb. Com certeza é um pouco fantasioso, mas eu curto livros assim. É um estilo meio A Cabana, né? =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel!!! Ainda não li PS Eu te amo, mas quero muito!! Ja vi o filme e chorei... rssss. Como sempre, tenho certeza que o livro será infinitamente melhor.

      Sabe, o livro é fantasioso (porque realmente não é possível a vida te encontrar para conversar..rss), mas ao mesmo tempo não é. A protagonista vai seguindo a vida normal, com as coisas do cotidiano, do dia a dia, não faz nada de sobrenatural.

      A Cabana é diferente, é beeeeeeeeem mais fantasioso, lá o protagonista passa por experiências sobrenaturais... enfim, eu gostei bem de A Cabana também, e você?!

      Obrigada pela visita!!!

      Beijoss

      Excluir
  4. Fiquei curiosa, eu li todos os lançados até hoje da Marian Keyes, eu to querendo ler os da Sophie Kinsella, dizem que os dela são melhores que da Marian, vou ver se coloco esse na minha lista que já tem mais de 50 livros pra comprar e uns 19 pra ler hahahahahhaha

    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!! Essa nossa listinha de leituras que só aumenta né... rss!!!

      Eu também adoro Marian Keyes!! Nunca li nada da Sophie Kinsella, muito obrigada pela dica!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
    2. É o que dizem né, eu também não li nada da Sophie, foi ela quem escreveu a saga da Becky Bloom do filme, tem diversos livros, eu amei o filme e to aqui desejando eles pra minha coleção.
      Minha lista aumenta, menos o dinheiro pra comprar todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijo

      Excluir
  5. *----* Há, esse livro parece otimo. HAHA Eu quero muito ler ele !!!

    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/
    BR<-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro!! Tenho certeza que você vai gostar também!!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  6. Nossa flor amei seu blog, adoro ler tb mas tive que parar para estudar, pretendo retomar as leituras, inclusive o último que li foi da Cecelia Ahern If you Could see me now, comprei em londres pois gosto de praticar em ingles, não sei o título em portugues mas é lindooooo!
    Bjos
    FB
    Beleza no Mundo| FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nadja!! Você gostou de If you could see me now? Confesso que nunca vi para vender em português. Mas agora fiquei curiosa, o jeito é ler em inglês mesmo!!!

      Você está certa em ler em inglês para praticar! Eu também faço isso!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Eu gostei do livro, vou procurar para comprar!

    Beijo Grande

    Thais Nathios - BR
    www.thaiinathios.com

    ResponderExcluir

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.