segunda-feira, 17 de junho de 2013

Por meio desta, eu confesso: viciei na série!!!

  
Oiii gente!!! 


Como passaram de fim de semana? Colocaram a leitura em dia? =)


Voltei para falar de mais um livro da série Sociedade Secreta. Eu realmente viciei, li os três primeiros super rápido, agora só falta o último (estou até vendo a ressaca literária quando terminar o volume 4).

Mas enfim, hoje vamos falar do Volume 2: Sob a Rosa.

Aqui no blog eu fiz a resenha do Volume 01 (Rosa &Túmulo - para ler é só clicar), gostei tanto do primeiro volume que corri na livraria atrás do segundo e não aguentei a ansiedade de esperar chegar a minha encomenda.

Adorei seguir a vida universitária da Amy Haskel e acompanhar as confusões que ela sempre acaba envolvida.

No “Sob a Rosa” não é diferente. Vamos lá!!!

 O que diz a contracapa:
"Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Entretanto, neste último ano na faculdade, ela sabe que precisa pensar no futuro e está determinada a encará-lo... Até que os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando novamente a atenção dos patriarcas e até da imprensa. Para completar, uma cavaleira da Ordem desaparece misteriosamente. Não há dúvidas: alguém está vendendo os segredos da sociedade e nenhum membro da Rosa & Túmulo está a salvo... Todos são suspeitos."



O que eu achei:

Como eu comentei quando fiz a resenha da Sociedade Secreta vol. 01 a história me prendeu. Em “Sob a Rosa” o clima universitário continua e Amy tem que se dividir entre as tarefas da sociedade e as responsabilidades de quem está no último ano da faculdade.

Quem já terminou a faculdade sabe a correria que é... eu, em vários momentos durante a leitura do livro, lembrei-me do meu último ano na Faculdade de Direito e a relação de amor e ódio com a monografia. É bem isso que acontece no plano de fundo do enredo com a Amy, que se afunda nos interesses da sociedade enquanto o prazo para a escolha do tema da monografia se esgotava.

Dessa vez, os mistérios da sociedade são escancarados em um site anônimo, o que deixa a imprensa eufórica e todos os holofotes voltados para a Universidade de Eli. Antigos membros da sociedade, chamados de patriarcas, se enfurecem mais uma vez com o novo clube, que não consegue manter o nome da Rosa & Túmulo longe das fofocas e conversas alheias. O fato de ter sido o primeiro clube a admitir mulheres não passa despercebido aos olhos dos antigos membros e parece não ser coincidência todas as coveiras receberem e-mails estranhos e ameaçadores.

Os coveiros começam, então, uma busca incessante pelo responsável por todas as postagens no site anônimo, enquanto isso, um dos integrantes do clube some de forma misteriosa.

Em meio a tudo isso, a vida amorosa de Amy também não segue sem um drama. Seu coração ainda bate diferente pelo ex namorado fofo Brandon (que insiste em desfilar pela Universidade acompanhado da nova namorada), enquanto uma nova paixão parece cercá-la dentro da sociedade.

Clima universitário, confusões na sociedade, paixão, mistério e muito mais! 

Por essas e outras que a série me conquista a cada novo livro.

E vocês, já leram? Gostaram? Conta pra mim!!!


Com carinho,

Mari

Dados do Livro:
Nome: Sociedade Secreta – Sob a Rosa – Volume 02
Autor: Diana Peterfreund
Editora Galera Record
Tradução: Natalie Gerhardt
Ano desta edição: 2009

Páginas: 446

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.