quinta-feira, 6 de junho de 2013

Por meio desta eu confesso: morri de saudades da faculdade!

Boa noite, amigos leitores!

Hoje estou aqui para falar de um livro que surgiu na minha estante meio que por acaso. Nunca tinha ouvido falar da série, até que várias resenhas positivas dos blogs literários fizeram crescer em mim a vontade de conhecer a história de Amy Haskel.

A Sociedade Secreta é uma série de 4 livros, vamos conversar sobre o primeiro deles: Rosa e Túmulo.

O enredo é denominado como literatura jovem. Muitas vezes acho que eu já passei da idade (nãããão), mas acabo gostando muito dos novos livros de literatura jovem que estão surgindo no mercado, eles estão sempre presentes na minha mesinha de cabeceira.

A vida de universitário americano muitas vezes é bem diferente da nossa. Enquanto aqui nós nos dividimos em repúblicas (beijos Fááá, minha eterna roommate) lá existem as fraternidades e as sociedades, bem filme americano, quem nunca viu? E é nesse clima que nós mergulhamos na vida de Amy.

                             O que diz a contracapa:
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa do país. Amy vê sua vida virar pelo avesso depois que se transforma em uma Coveira: não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder o seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, ela deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem chances de destruir o seu futuro.



O que eu achei:
Como as críticas que eu li foram muito boas corri para comprar o meu exemplar e conhecer um pouquinho mais do mundo universitário. Não me arrependi. Assim que terminei de ler o Volume 1 da série já corri para encomendar o Volume 2 que eu li em dois dias (em breve resenha aqui no blog).

Livros e filmes que relatam a vida de jovens universitários me chamam a atenção, talvez seja porque eu saí desse mundo há pouco (nem tanto) ou a vontade de voltar para uma vida em que minha única preocupação era o medo de enfrentar a minha banca de monografia ainda seja muito grande... só sei que essas histórias sempre prendem o meu interesse e com esse livro não foi diferente.

Não sei quanto a vocês, mas na época de faculdade eu morei em república. No primeiro ano eram oito meninas em uma mesma casa com um único banheiro disponível (saudade de você, Gabi!!!). Depois, ao longo dos anos, fui me adaptando e dividi o apartamento com quem hoje é uma das minhas melhores amigas no mundo, a Fabi e tínhamos sempre a Cá (outra melhor amiga) de moradora honorária no nosso AP!

Enfim, a vida de estudante é muito gostosa, quem não tem vontade de voltar para esses tempos? Eu tenho!!!

A Sociedade Secreta relata a vida universitária de Amy Haskel.

Amy estuda na Universidade de Eli e é editora da revista literária da faculdade. Durante o seu curso corre sempre atrás de créditos extras e tudo mais que o que possa tornar o seu currículo o melhor.

A Universidade Eli é repleta do que eles chamam de Sociedades Secretas, onde alunos são recrutados para fazerem parte de um grupo com interesses em comum. Amy estava a espera do convite da Sociedade Pena & Tinta, uma sociedade de prestígio que abrigava os editores das revistas e que abria caminhos para o futuro profissional no mundo literário e era exatamente disso que Amy precisava: se juntar aos melhores para um futuro profissional brilhante.

No entanto, os planos de Amy não se saíram conforme o planejado. Ao receber o convite para a entrevista de uma sociedade, tinha a plena certeza que seria a Pena & Tinta, qual foi a sua surpresa quando membros da temida e respeitada Rosa & Túmulo bateram em sua porta perguntando: aceita ou rejeita?

Sem saber o que iria encontrar, Amy diz sim aos colegas e passa a integrar um mundo que ela nunca poderia imaginar que faria parte um dia. Os homens mais renomados dos Estados Unidos já fizeram parte daquela mesma sociedade na época de faculdade e agora estava sendo aberta para ela.

A vida na sociedade passa a ocupar bastante o tempo de Amy que começa a deixar os estudos em segundo plano. A coisa fica muito pior quando os antigos membros da sociedade, hoje homens de prestígio, começam a sabotar os planos profissionais dos atuais membros.

Aos poucos Amy percebe que os interesses do grupo estão distanciando sua melhor amiga Lydia e seu quase-namorado Brandon.

O enredo é cheio de mistérios e você se pega torcendo por Amy e suas amigas várias vezes durante a leitura.

Será que Amy continuará lutando pelos interesses da sociedade mesmo diante de ameaças e do distanciamento de seus antigos amigos?

Preparem-se para descobrir!

E você, está pronto para sentir saudade da faculdade?  
Espero que gostem!

Com carinho,

Mari

Dados do Livro:
Nome: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
Autor: Diana Peterfreund
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 391
3ª Edição.


PS.: O livro, em geral, é muito bom e eu gostei bastante. Já estou com planos de adquirir o terceiro volume da série, mas, vamos falar do ponto negativo: o preço. Nós, leitores vorazes, estamos sempre à procura das promoções relâmpagos dos livros que gostamos não é verdade? Por mais que eu procure, nunca vi a Sociedade Secreta entrar em promoção em nenhum site (quem souber me avisa) e o preço dele é nada mais, nada menos, que R$ 47,90 (foi o que eu paguei em cada um dos dois primeiros volumes). Eu não costumo reclamar de preço de livro, valorizo o trabalho do autor, da editora, do livreiro e de todos os envolvidos para os livros chegarem à nossa estante, mas dessa vez achei um pouco salgadinho. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos leitores, sintam-se a vontade para comentar o post. Peço que, por favor, ao tecerem os comentários, não utilizem palavras e expressões que possam ofender os demais. Obrigada.